Pages

Monday, September 22, 2008

FELICIDADE - será que existe?


Meu pai disse-me um dia:

"- Filha... você terá três tipos de pessoa na sua vida:

Um amigo, aquela pessoa que você terá sempre em grande
estima, que sabe que poderá contar sempre;
que bastará você insinuar que está precisando de ajuda e
a ajuda está sendo dada;

Um amante, aquela pessoa que faz o seu coração pulsar;
que fará com que você flutue e
nada importará quando vocês estiverem juntos;

Uma paixão, aquela pessoa que você amará,
desejará incondicionalmente, às vezes nem lhe importando
se ela lhe quer ou não,
e talvez ela nem fique sabendo disso.

Mas, se você conseguir reunir essa três pessoas numa só
- pode ter certeza, minha filha:

- VOCÊ ENCONTROU A FELICIDADE."

Augusto Schimanski



Encontrei este texto por acaso, mas acabou mexendo comigo. Realmente o verdeiro amor na minha opinião tem que ter a sua dose de amizade, paixão e sedução. Se conseguirmos reunir estes sentimentos numa relação acho que teremos a mistura perfeita para ser algo de fantástico.... porque na vida não podemos viver apenas de paixão, há alturas que precisamos mesmo é de um ombro amigo para nos consolar e se esse ombro fôr da pessoa por quem nutrimos uma paixão ainda será melhor.... bela

2 comments:

Fallen Richard said...

E mesmo assim as 3 componentes não bastam para manter essa felicidade. Precisam de trabalho de parte a parte e força de vontade, só assim poderá ser duradoura tal felicidade...

bjs

diz q disse said...

Todas as coisas boas da vida dão muito trabalho e a felicidade não é excepção.

É realmente bom quando se consegue reunir essas três componentes da vida numa só pessoa.

Bjs