Pages

Tuesday, October 7, 2008

Before Sunset e Before Sunrise


"WHAT IF YOU HAD A SECOND CHANCE? WHAT WOULD YOU DO??????"

Before Sunrise (1995)

Before Sunrise é uma história apaixonante de um romance entre um jovem americano (Jesse) e uma estudante francesa (Celine). Por acaso conhecem-se num comboio e Jesse sugere a Celine que ela adie a sua volta para França e embarcam assim os dois numa expedição audaciosa por Vienna. No decorrer da sua relação de 14 horas, os dois partilham o amor pelo desconhecido enquanto exploram o lado mais aventureiro da paixão. Separam-se ambos com a promessa de se reencontrarem... marcam o dia, hora e local onde se irão reencontrar... será que algum dos dois vai aparecer?

Before Sunset (2004)

A sequela ao filme "Before Sunrise". Jesse e Celine encontram-se nove anos após o primeiro encontro. Mudaram - originalmente na casa dos 20 e cheios de idealismo. Agora na casa dos 30 - e com as vidas mudadas de forma que nunca tinham previsto. Tal como no primeiro filme passeiam, mas desta vez por Paris e falam de amor, vida, realidade, e o que teria sido se o futuro deles tivesse sido diferente.

Mais aqui... http://www.youtube.com/watch?v=XvFosXeqmDg


Dois filmes que me marcaram imenso. Primeiro porque sou uma romântica incurável e para mim histórias destas fazem me chorar... mas choro mesmo!
Para se interiorizar bem a história é necessário ver os dois filmes com algum intervalo de tempo. Na realidade os filmes foram gravados com 9 anos de intervalo entre os dois e isso não foi por acaso. É mesmo para demonstrar o que a vida de uma pessoa pode mudar e as consequências dos nossos actos. È uma história de amor lindissima, que nos faz ter consciência que um sentimento não morre, mesmo que as pessoas que o nutrem vivem longe uma da outra. Muita coisa se passou na vida dos personagens nesses nove anos, mas o sentimento, a paixão reacende-se quando se reencontram. Faz nos ver que há escolhas na nossa vida que a marcam para sempre. Vejam, vale a pena... e preparem uma boa dose de lenços..... bela

No comments: