Pages

Wednesday, October 15, 2008

Blog Action Day - Pobreza




Não podia deixar de postar aqui umas palavras sobre este tema. Vivemos numa sociedade de tal forma egoísta que nem nos damos conta de que há pessoas que sobrevivem no limiar da pobreza. Olhamos para as nossas vidas, vivemos nos queixando do que não temos e queriamos ter e será que temos esse direito? Quando há tantas pessoas por esse mundo fora que realmente têm razão de se queixar? E no entanto se observarmos bem raramente as ouvimos queixarem-se.
Deveriamos de vez em quando parar para pensar no dinheiro que por vezes desperdiçamos em coisas futeis e que tanta falta faria a outras pessoas mais necessitadas. Infelizmente não o fazemos, pois somos como as avesturezes, enfiamos a nossa cabeça no buraquinho para não termos que enxergar o que se passa á nossa volta. Falo por mim também, que muitas vezes tenho essa atitude mas a realidade é que que nós sózinhos também não podemos fazer grande coisa, mas se nos unirmos todos, seremos capazes de tudo. Se na nossa vida evitarmos o desperdicio, o deitar comida fora, penso que já é um acto de respeito por quem não tem nada.... há que pensar nisso não é?

Felizmente não sei o que é passar fome no verdadeiro sentido da palavra, mas sei o que é ver minha familia se governar com o mínimo a ponto de minha mãe não comer para dar de comer a nós suas filhas. Foi uma fase dificil, conseguimos sobreviver a essa altura, mas isso deixa marcas, daí que até hoje não consiga conceber como se consegue desperdiçar tanto. Não consigo me deixar de sentir culpada sempre que deito algo fora, e choro, me comovo com vidas que eu sei que são sofridas e que eu na minha humilde vivência não consigo fazer nada para ajudar..... bela



No comments: