Pages

Tuesday, October 28, 2008

Hoje compreendi que....


"Compreendi que para ser feliz basta querer...
Aprendi que o tempo cura,
Que a mágoa passa,
Que a decepção não mata,
Que o hoje é reflexo de ontem...
Compreendi que podemos chorar sem derramar lágrimas,
Que os verdadeiros amigos permanecem,
Que a dor fortalece,
Que vencer engrandece...
Aprendi que sonhar não é fantasiar,
Que a beleza não está no que vemos e sim no que sentimos,
Que o valor está na conquista...
Compreendi que as palavras têm força,
Que fazer é melhor do que falar,
Que o olhar não mente,
Que viver é aprender com os erros...
Aprendi que tudo depende da vontade...
Que o melhor é ser nós mesmos...
Que o segredo da vida é VIVER!!!"

desconhecido

Hoje foi daqueles dias que me voltei a me aperceber em como a nossa vida é efémera. Não somos mesmo nada. Num momento estamos vivos noutro já não. Dizem que a vida é uma passagem, que não pertencemos aqui, que só cá estamos provisoriamente. Se isso fôr mesmo verdade cada vez mais me convenço que temos que aproveitar o melhor possível o tempo que por cá estamos. Não desperdiçar nossa vida com coisas inúteis, amar o nosso próximo, estender uma mão a quem necessita... fazer com que a nossa passagem por aqui seja algo digno de ser recordado, mas principalmente agirmos de forma a que a gente se sinta plena e convicta de que o tempo que cá passamos não foi em vão. Só podemos viver uma vida, por isso façamos dela a melhor vida .. bela

3 comments:

diz q disse said...

"Só podemos viver uma vida, por isso façamos dela a melhor vida"

Esta frase com q terminaste este post resume perfeitamente a minha forma de estar e pensar, também sou defensor de q a vida é para ser VIVIDA

Bjs


P.S. Obrigado pela visita ;)

Karlytus said...

antes de mais quero dizer-te q passarei por aqui para saber se leste este comentário pois já foi escrito há mtooooo tempo..

adorei este texto.. o anónimo e o teu..

há palavras q nos tocam e estas tocaram-me e bem.. concordo plenamente com a efemeridade da vida e com a verdade com q a devemos viver.. de braços abertos.. de peito exposto.. se doer é sinal q estamos vivos.. pq só chega lá "quem n tem medo de naufragar"..

um beijinho azul e Carpe Diem.. :)

Poetic GIRL - BELA said...

Olá

Sim li o teu comentário... e claro que só posso concordar contigo. Sabes fez me bem vir aqui ler este meu post já antiguinho... acho que o irei fazer mais vezes... Obrigada pela tua visita. Beijokas