Pages

Thursday, October 2, 2008

ISSO É MUITA SABEDORIA...

Mensagem para o fim de semana!!!!!!!!!

Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue;outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho...o de mais nada fazer.

Clarice Lispector

Para quê desejar o irreal quando ás vezes o real está mesmo á nossa frente? Só não o enxergamos porque não queremos? Pior cego é aquele que não quer ver. E pior que isso é fecharmos nossos corações para sentimentos muito mais promissores do que aqueles que vivem nas nossas ilusões. Por isso o melhor é deixar de procurar, e esperar que as coisas venham ter conosco. Eu já deixei e tu? Vais continuar desejando o que não pode ser teu quando eu aqui estou????? Despacha-te pois não posso esperar mais... esperar cansa... e eu estou cansada de esperar.... bela

2 comments:

diz q disse said...

Algum cego tem de apressar o passo.... corre o risco de quando lá chegar já não encontrar ninguém... ;)

Poetic GIRL - BELA said...

Fizeste me sorrir com este teu comentário.... realmente quando abrir os olhos será tarde demais....