Pages

Monday, October 20, 2008

Qual a tua máscara?

Porque os outros se mascaram mas tu não
Porque os outros usam a virtude
Para comprar o que não tem perdão.
Porque os outros têm medo mas tu não.
Porque os outros são os túmulos caiados
Onde germina calada a podridão.
Porque os outros se calam mas tu não.

Porque os outros se compram e se vendem
E os seus gestos dão sempre dividendo.
Porque os outros são hábeis mas tu não.

Porque os outros vão à sombra dos abrigos
E tu vais de mãos dadas com os perigos.
Porque os outros calculam mas tu não.


Sophia de Mello Breyner Andresen

Adorei este poema da Sophia. Espero que também gostem. Realmente é a nossa natureza, forma de ser, que nos faz distinguir dos outros. Algumas pessoas têm personalidades mais fracas daí que seja normal não de destacarem tanto entre os demais. Não que isso seja mau, pois há alturas que até nos convém passar despercebidos. A minha personalidade é forte, sou mesmo uma força da natureza, posso mesmo me ir abaixo ás vezes, mas tenho uma força interior que não sei de onde vem, mas que me faz logo logo vir ao de cima e voltar a ser EU... e penso que esta minha maneira de ser é que acaba por seduzir quem me rodeia... se bem que não consigo seduzir quem quero, mas isso já é outra coisa....bela

3 comments:

moni said...

é bem assim a nossa natureza... tbm tenho uma persolanlidade forte e as vezes isso pode ser bom outras nem tanto... beijos ótima semana!

Poetic GIRL - BELA said...

Pois mas acho que é mesmo caracteristico dos nativos de leão terem uma personalidade assim, ora extrovertida, ora não... mas eu adoro ser como sou... e sei que tu também és leonina.... ;)
beijinhos, obrigada pela visita

GrandeGod said...

Muito belo o poema, não conhecia!

Bjs