Pages

Wednesday, November 12, 2008

BookCrossing - hmm será?

http://www.bookcrossing.com/

Uma amiga hoje perguntou me se estava inscrita no bookcrossing. Sim já tinha ouvido falar mas sinceramente nunca tinha pensado muito no assunto. Até hoje. Como se costuma dizer fiquei com a pulga atrás da orelha e resolvi me informar melhor. Fiquei surpreendida com o projecto, pareceu me deveras interessante a gente poder partilhar um livro numa comunidade com outros leitores. Se bem que eu tenho um pequeno (grandeeeee) defeito, sou demasiado "agarrada" aos meus livros. E só de imaginar que teria de "os libertar" para se perderem no mundo não sei não. Estou com dúvidas. Sérias dúvidas. Tem livros que eu jamais me separaria deles, nem tão pouco os empresto! Mas tem outros que estão lá parados na minha biblioteca que provavelmente fariam as delicias de outros leitores.... já para não falar na quantidade de livros que também teria ao meu dispôr sem tem que dispender dinheiro. Se bem que dinheiro investido em livros para mim nunca é mal gasto.

Acho que vou mesmo dar o primeiro passo, ou seja começar por me registar no site internacional http://www.bookcrossing.com/.

Algum dos meus queridos leitores já passou por esta experiência? Bela

1 comment:

acqua said...

Eu sempre me liberto dos meus livros, claro que há alguns que ficam aqui comigo e não vão a lugar algum de forma alguma.
Eu me inscrevi e já larguei um livro por aí, o resultado foi interessante. Recebi um email, não sobre o livro, mas sobre o poema que "esqueci" dentro dele e já até tomei um café com a pessoa que já deixou o livro encontrado em algum canto por ai... Ilusões cotidianas sempre nos revelam surpresas. Abraços meus...