Pages

Tuesday, November 18, 2008

O tamanho das pessoas


O Tamanho das Pessoas...

Os Tamanhos variam conforme o grau de envolvimento...

Uma pessoa é enorme para ti, quando fala do que leu e viveu, quando te trata com carinho e respeito, quando te olha nos olhos e sorri .

É pequena para ti quando só pensa em si mesma, quando se comporta de uma maneira pouco gentil, quando fracassa justamente no momento em que teria que demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas: a amizade, o carinho, o respeito, o zelo e até mesmo o amor

Uma pessoa é gigante para ti quando se interessa pela tua vida, quando procura alternativas para o seu crescimento, quando sonha junto contigo. E pequena quando se desvia do assunto.

Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma.

Uma pessoa é pequena quando se deixa reger por comportamentos da moda.

Uma mesma pessoa pode aparentar grandeza ou miudeza dentro de um relacionamento, pode crescer ou decrescer num espaço de poucas semanas.

Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande.

Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser ínfimo.

É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos. O nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, mas de acções e reacções, de expectativas e frustrações.

Uma pessoa é única ao estender a mão, e ao recolhê-la inesperadamente torna-se mais uma.

O egoísmo unifica os insignificantes.

Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande... é a sua sensibilidade, sem tamanho...

William Shakespeare

Na minha vida realmente têm passado pessoas grandes mas também tenho encontrado pessoas demasiado pequenas para sequer serem recordadas. Engraçado que agora ao pensar nisso me dou conta que há certas pessoas que eu tinha em consideração como grandes no final vieram a revelar-se pequenas. É a roda da vida. Engraçado o quanto uma desilusão pode "matar" um sentimento que até então era bonito.... Eu gostaria que as pessoas da minha vida fossem grandes assim como eu me considero uma pessoa grande. bela

1 comment:

acqua said...

Engraçado, há pouco pensava nisso enquanto escrevia um post para a semana que vem... Era algo que me invadiu e lá estava eu a questionar: como são pequenas as pessoas (algumas)e cá chego e encontro-me diante dessa aventura literária. O mundo não é assim tão grande quanto parece. Abraços meus