Pages

Wednesday, November 26, 2008

Será mesmo o tempo capaz de salvar um amor?


L.Barbosa conta a história de uma ilha onde viviam os principais sentimentos do homem: Alegria, Tristeza, Vaidade, Sabedoria, e Amor. Um dia, a ilha começou a afundar no oceano; todos conseguiram alcançar seus barcos, menos o Amor.

Quando foi pedir a Riqueza que o salvasse, esta disse:

- "Não posso, estou carregada de jóias e ouro".

Dirigiu-se ao barco da Vaidade, que respondeu:

- "Sinto muito, mas não quero sujar meu barco".

O Amor correu para a Sabedoria, mas ela também recusou, dizendo:

- "Quero estar sozinha, estou refletindo sobre a tragédia, e mais tarde vou escrever um livro sobre isto".

O Amor começou a se afogar. Quando estava quase morrendo, apareceu um barco – conduzido por um velho – que o terminou salvando.

- "Obrigado" – disse, assim que se refez do susto.

– "Mas quem é você"?

- "Sou o Tempo" – respondeu o velho. Só o Tempo é capaz de salvar o Amor.

Paulo Coelho

Será mesmo o tempo capaz de salvar um amor? Ou o que salva um amor são as próprias pessoas? Tempo, tempo numa relação pode significar muita coisa, pode ser o tempo que precisamos para nós próprios ou o tempo que dedicamos a outro. O tempo nos permite entrar na vida de alguém, sorrateiramente ou tempestivamente. Se ficamos ou não depende de ambos. Mas prolongar a estadia do nosso tempo junto com o tempo de outra pessoa, será que alteraria alguma coisa? No final nos veríamos de forma diferente? Não consigo responder. Desde que li este pequeno texto que fiquei a pensar. Será o tempo capaz de fazer com que duas pessoas se apaixonem? Será o tempo responsável pelo final feliz de um amor? Pode ser que um dia descubra a resposta.bela

2 comments:

diz q disse said...

Bom dia com alegria ;)

Na minha modesta opinião o tempo é capaz de fazer com que duas pessoas se apaixonem......

Considero q o tempo não é capaz de salvar um amor se não houver vontade dos intervenientes..... ou seja, quem pode salvar o amor são as pessoas que nele estão envolvidas quando estão realmente predispostas a isso....
Julgo q o amor deve ser regado diariamente o tempo suficiente, de maneira a q este se consiga manter forte por forma a poder ultrapassar as adversidades q vai encontrar ao longo do caminho.....


Bjs

Moni said...

boa coisa de se pensar... eu tenho minhas duvidas... beijos