Pages

Sunday, January 18, 2009

WHY???????

"Tenho um grande defeito a meu ver. Bem talvez sejam mais, com certeza que serão, mas há um que me tira especialmente do sério. Não sei dizer não.NÂO! Não consigo entender porque é tão difícil para mim negar algo. Porque eu digo que sim quando tenho vontade de dizer não? Porque tomo decisões em função do que é melhor para os outros do que para mim? Fico furiosa comigo mesma quando isso sucede. Um aperto, uma falta de ar. Me desespero. Mas depois passa. Até uma nova situação em que volto a fazer o mesmo. Porque não consigo simplesmente me tornar um bocadinho, por uma vez que seja egoísta? Pensar primeiro em mim, no que realmente quero. No que tenho perdido em ser assim, as oportunidades que nunca mais voltarão. E pergunto me... das vezes que disse que sim quando queria dizer não, será que adiantou algo? Não não adiantou. Queria mudar isso em mim. Tenho que mudar isso em mim. Tenho que deixar de sentir ou pensar que as pessoas não vão gostar mais de mim se eu concordar com tudo que querem. Tenho que me afirmar, fazer prevalecer meus desejos, minhas vontades acima das dos outros. Mas não é fácil. Como se consegue isso? Só queria saber..."Bela

2 comments:

Richard said...

"Tenho que deixar de sentir ou pensar que as pessoas não vão gostar mais de mim se eu concordar com tudo que querem."

Já sabes por onde começar.. se tu mesma para o bom e para o mau.

Daniel said...

Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente
A gente muda o mundo na mudança da mente
E quando a mente muda a gente anda pra frente
E quando a gente manda ninguém manda na gente

Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura
Na mudança de postura a gente fica mais seguro
Na mudança do presente a gente molda o futuro

- Gabriel o pensador