Pages

Tuesday, March 24, 2009

"It is destiny"

Existirá realmente um amor como o que é retratado no filme "Slumdog Millionaire"??? Vi este fim de semana o filme. Escusado será dizer que me marcou bastante. Marcou me essencialmente pelas questões que ficaram a fervilhar em mim. Para além de ser um filme que foca a realidade da India que normalmente é escondida dos ditos guias turísticos, é a história de um menino puro, muito nobre de sentimentos. E da amizade que esse menino nutre por uma menina, a Latika por quem acaba por se apaixonar. O filme é bastante envolvente, o espectador fica á espera do desenrolar da história. Na última parte o meu coração batia descompassado tal era o nervosismo de saber o final... há muito tempo que não sentia isso ao ver um filme. Acho que só senti isso, no filme " A vida é bela" de Roberto Bennigni. Mas voltando á minha pergunta inicial, existirá realmente um amor, um amor que sobrevive á distância, á miséria, á dor que o envolve? Existirão por aí pessoas como o nosso protagonista principal capazes de tudo para resgatar a pessoa amada? Gostaria de crer que sim. Pelo menos este filme fez me acreditar que sim. Acho que ninguém consegue ficar indiferente ás mensagens que o mesmo nos transmite. Obviamente que uns serão tocados de uma forma e outros de outra... mas sem dúvida não sairão os mesmos depois de o ver.... bela

Trailer aqui: http://www.youtube.com/watch?v=AIzbwV7on6Q

7 comments:

Sofá Amarelo said...

Bom, eu sou muito pequenino perto destas coisas mas já fiz 300 km para estar 5 minutos com uma pessoa - e não me arrependi, fá-lo-ia quantas vezes me apetecessem, hehehe - mas estas histórias de amor emocionam-me sempre - se não são verdadeiras outras parecidas haverá que são...

Gingerbread Girl said...

Before Sunrise... Before Sunset...

O primeiro apanhou-me na realidade dos 19/20 e deixou-me a sonhar... o segundo apanhou-me dez depois... numa realidade completamente diferente, e deixou-me a chorar baba e ranho.

kiss*

Poetic GIRL - BELA said...

Acredita que a mim também :) são sem duvida filmes que marcam nossa vida. Dignos de ser vistos e revistos conforme vamos amadurecendo pois a perspectiva será sempre diferente. Encontram sempre uma forma de nos tocar... obrigada pela visita

Joana said...

Sim, existe amor capaz de sobreviver à distância, à miséria, à dor que o envolve. Existe é muito poucas pessoas capazes de o compreender pela quantidade de restrições que estão associadas.
Eu também gostei imenso do filme.

Fênix said...

Tudo é possivel e pessoalmente acredito que sim, que é possivel.

Mas dificil sim, o mundo do modo como caminha tem a sua influencia nisso, resta cada um acreditar....

Quanto ao filme, não vi ainda, mas agora mais vontade tenho de o ver :)


Beijinho

Poetic GIRL - BELA said...

Então vai e depois diz me que achas-te.... tenho a certeza que te vai tocar também, não só pela história de amor, mas todos os pequenos aspectos que compõem o filme.... :) beijokas

Poupinhas said...

Sonhos, sonhos.. mais vale ser-mos guiados por eles :)
bjnhs*