Pages

Tuesday, April 14, 2009

Ainda há cavalheiros...


Ainda existem cavalheiros... pois sim senhor. E eu hoje tive a prova disso... Vinha eu da minha aulinha de inglês, absorvida nos meus pensamentos, aliás como sempre. Á minha frente seguia um Pai e seu filho. Não lhes prestei muita atenção na altura pois é sempre uma aventura descer as escadas do Instituto com miúdos a correr ao nosso lado, saltando as escadas como se se fosse acabar o mundo, tal a pressa de sairem dali.... que eu me recorde nunca fiz isso nos meus tempos de estudante. Dirigimo-nos então para a saída, qual não foi o meu espanto quando o Senhor muito educamente segurou a porta para eu sair.... balbuciei um "Obrigada" quase inaudível pois apanhou-me mesmo desprevenida não estou habituada a estas coisas. De relance olhei o garoto, ele observava o Pai... e querem saber o que o Pai lhe disse?

- Meu filho, devemos sempre segurar a porta, para uma senhora ou menina passar. Um cavalheiro nunca sai em primeiro lugar, estado uma senhora por perto!!!!!!!

Quando dei por mim estava a sorrir. Que lindo exemplo a dar ao filho, fiquei emocionada, pois infelizmente nos dias que correm isso já não se vê. Tenho a certeza que este "menino" um dia irá se lembrar destas palavras do Pai, tal como eu tão cedo não as hei-de esquecer.... bela


5 comments:

Juky said...

Que giro! Por acaso o meu namorado faz isso! :D

Sofia said...

ONDE?
Onde é que viste esse espécime raro?
Pensei que já estavam extintos...

Janna said...

Que lindo....

iAna said...

são poucos..!

The Love Coach said...

Viva Poetisa :)

Infelizmente, nos dias de hoje, há mulheres que não gostam de actos de cavalheirismo.

Consideram que é, de alguma forma, diminuir a mulher.


Um abraço

The Love Coach