Pages

Wednesday, April 8, 2009

Gosto muito de te ver, Leãozinho


Gosto muito de te ver, Leãozinho
Caminhando sob o sol
Gosto muito de você, Leãozinho

Para desentristecer, Leãozinho
O meu coração tão só
Basta eu encontrar você no caminho

Um filhote de leão, raio da manhã
Arrastando o meu olhar como um ímã
O meu coração é o sol pai de toda a cor
Quando ele lhe doura a pele ao léu

Gosto de te ver ao sol, Leãozinho
De te ver entrar no mar
Tua pele, tua luz, tua juba

Gosto de ficar ao sol, Leãozinho
De molhar minha juba
De estar perto de você e entrar numa
(Caetano Veloso)


"Numa conversa pelo msn com o meu amigo Daniel do blogue http://everythingisillusion.blogspot.com/ falamos sobre signos. De que forma a nossa personalidade será ou não formada com alguma influência nos signos. Eu acho que é normal haver algumas característias que sejam comuns a pessoas nascidas sobre o mesmo signo, se bem que isso não seja completamente determinante naquilo que somos. Eu sou do signo leão, faço anos a 2 de agosto. No entanto conheço bastantes pessoas do mesmo signo que não são assim tão parecidas comigo. Talvez o que mais encontre em comum com as pessoas do meu signo, é sermos sim mandões, autoritários (ok eu confesso, por vezes sou mesmo mandona) mas também somos pessoas com um coração enorme que por mais que nos magoem, pisem, acabamos sempre por relevar tudo (ás vezes precisavamos de ser mais autoritários a nível de sentimentos)... Deixo - vos um pequeno resumo das caracteristicas de leão, mas não levem tudo á letra, pois que não sou isso tudo não.... bela"


Quem nasce sob o signo de Leão é uma pessoa generosa, expansiva, extrovertida e confiante. Nativos deste signo são bons amigos pois são leais e seguros nas suas convicções. São de elemento fogo, gostam de dar nas vistas, são bem dispostos e contagiantes na sua alegria. Por vezes podem pecar por excesso de confiança e vontade de estar sempre no topo e no centro das atenções, mas em geral são pessoas com um coração muito grande. (permitem me discordar na parte de dar nas vistas, isso eu não gosto nadinha, se puder passar despercebida tanto melhor); (coração grande sim, por vezes demasiado grande)
A Mulher do Signo Leão é altiva, exuberante e vaidosa. Não suporta mentiras e ilusões, para si a fidelidade é essencial, assim, quando já não se sente apaixonada pela pessoa que tem a seu lado, coloca imediatamente um ponto final no relacionamento.
Franca, honesta e directa, não mede as suas palavras e por vezes a sua impulsividade, para além de a prejudicar, magoa as pessoas mais sensíveis. (sim sou muito impulsiva, já me arrependi muitas vezes por ser assim)

A sua maneira de ser altiva, independente e dominadora pode assustar aqueles que não a conhecem, no entanto estas nativas são simpáticas, calorosas e extremamente generosas. (simpatia sim senhora é uma das minhas melhores caracteristicas, pelo menos uma das quais me orgulho mais, generosa também sou, se bem que talvez já tenha sido mais, a vida vai mudando a gente)

Gosta de ser conquistada mas não tem muita paciência para românticos inveterados, que lhe limitem os movimentos e não a deixem viver da forma que ela mais gosta, em constante diversão. (sim não gosto de ser controlada, nem de me sentir asfixiada, preciso de me sentir livre, e sim adoro um miminho)

Os nativos de Leão são regidos pelo Sol, que representa a actividade, a vontade própria, a determinação, a clareza de espírito e a racionalidade. Favorece o auto-conhecimento e o desenvolvimento pessoal. (concordo sou uma pessoa de mente aberta que está sempre todos os dias a cultivar-se, considero me uma pessoa bastante culta. Valorizo isso também nas outras pessoas, detesto cabecinhas ocas que só falam de coisas fúteis)

P.S. Aceito críticas... e para quem é do signo leão, revêem-se nestas caracteristicas? beijokas

Fonte: http://consultoriodeastrologia.blogs.sapo.pt/

3 comments:

Brown Eyes said...

Não sou do signo de leão mas conhece pessoal desse signo. Tudo o que li está de acordo com as pessoas que conheço e relativamente ao dar nas vistas,é verdade. Este dar nas vistas tem a ver com o facto de gostarem de ser o centro de atenções, mimados, são felizes assim (espero que percebas que quero dizer).Adoram elogios. São também muito ciumentos. Verdade? São boas pessoas, amigas, sinceras. Os homens leão são cobardes,se o que quiserem lhes trouxer muitos problemas abdicam imediatamente, neste sentido. Na floresta quem enfrenta a presa? A leoa. Na vida real passa-se o mesmo. O leão é incapaz de enfrentar determinados problemas, esconde-os, até onde pode, ou desliga-se. A mulher leão é mais corajosa. Não há regra sem excepção e, nos signos, passa-se o mesmo. Pelo que leio, no teu blog, a mulher leão é uma escelente pessoa.

Miss Mau Feitio said...

E caranguejo????

kel said...

Sou Leão e adoro esta música/letra.

Revejo-me sempre em muitas das caracteristicas do meu/nosso signo... As boas, claro ;) e o feitio especial!

Bjos*