Pages

Thursday, April 9, 2009

"O Tigre e a Neve" Roberto Benigni 2005


Este filme tem como cenário principal a Guerra do Golfo. Roberto Beningni mais uma vez consegue tratar um tema tão delicado como a guerra, misturado com comédia, contando-nos uma história de amor, vida e morte.
Na primeira parte do filme reside essencialmente a parte mais comédia do filme quando vemos o personagem Attilio (Benigni) tomar conta das suas filhas adolescentes, ensinar poesia na universidade, travar amizade com um camelo e desejar deseperadamente uma mulher Vittoria (Nicoletta Braschi). Os problemas começam quando Vittoria se encontra internada num hospital de Baghdad a morrer (tendo se deslocado lá para escrever um livro) e Benigni tenta salvar a vida dela com a ajuda de um amigo. O resto não conto é melhor verem por voçês mesmos. Vale a pena sem dúvida, com um final surpreendente.


Deixo-vos o trailer...
Informações retiradas daqui: http://www.imdb.com/title/tt0419198/



6 comments:

loira said...

Já vi, e gostei muito. De facto, Roberto Begnigni é um grande actor:) Um filme a não perder, sem dúvida, a par do A Vida é Bela

Maria Inácia Bellico said...

Vou alugar ele então. Eu amo filme. Se for de qualidade melhor ainda.

Bjim*

XS said...

Fiquei curiosa...

Sofá Amarelo said...

Nunca imaginei que o Roberto Benigni partisse de um cenário destes mas ele é fenomenal. Obrigado pela dica!

Muitos beijinhos. Boa Páscoa!!!

Poetic GIRL - BELA said...

A sério vale a pena ver.... acho que fiquei com vontade de rever... beijinhos

Medusa said...

Ao jeito de "la vita e bella" "la tigre e la neve" une o drama de uma guerra, ao amor de um homem... criando uma espécie de comédia dramática... que nos toca da mais profunda das formas. é um grande filme. Roberto Begnigni é grande... muito grande.