Pages

Sunday, May 24, 2009

Bella & Edward


"I was thinking there was something I wanted to try." And he took my face in his hands again.
I couldn't breathe.
He hesitaded - not in the normal way, the human way.
Not the way a man might hesitate before he kissed a woman, to gauge her reaction, to see how we would be received. Perhaps he would hesitate to prolong the moment, that ideal moment of anticipation, sometimes better than the kiss itself.
Edward hesitated to test himself, to see if it was safe, to make sure he was still in control of his need.
And then his cold, marble lips pressed very softly against mine.
What neither of us was prepared for was my response.....

***************************************
"Are you still worried now?" he murmured against my skin.
"Yes" I struggled to concentrate "About hitting trees and getting sick."
His nose drew a line up the skin of my throat to the point of my chin. His cold breath tickled my skin.
"And now?" His lips whispered against my jaw.
"Trees," I gasped. "Motion sickness"
He lifted his face to kiss my eyelids, "Bella, you don't really think i would hit a tree, do you?"
"No, but I might." There was no confidence in my voice. He smelled an easy victory.
He kissed slowly down my cheek, stopping just at the corner of my mouth.
"Would I let a tree hurt you?" His lips barely brushed against my trembling lower lip.
"No," I breathed. I knew there was a second part to my brilliant defense, but I couldn't quite call it back.
"You see, "he said, his lips moving against mine. "There's nothing to be afraid of, is there?"
"No," I sighed, giving up.
Then he took my face in his hands almost roughly, and kissed me in earnest, his unyielding lips moving against mine.....

"Estes dois pequenos textos retirei-os do Livro "TWILIGHT" da Stepanhie Meyer. No início quando comprei o livro estava um bocado reticente. Geralmente gosto de livros que não são tão badalados, fico sempre um pouco céptica quando começa um "boom" de leitura como foi o caso do Dan Brown com o " The Da Vinci Code" e a saga do Harry Potter (que tenho que confessar nunca li nenhum). E estava reticente em me render a esta saga.
Devo salientar que não se deve esperar uma escrita muito cuidada, todo o livro é escrito num tom mais coloquial talvez ideal para o público alvo dele. Mas tenho que confessar que é impossível não nos rendermos á história.
O que mais me marcou e está a marcar (ainda não terminei) é as descrições que a autora faz dos momentos intimos entre a Bella e o Edward. Ao ler estas passagens não consegui evitar um friozinho no fundo da barriga, um acelerar da pulsação como se estivesse a sentir os lábios do Edward nos meus.... tenho lido muitos livros, alguns com algum teor mais erótico, mas nunca experimentei uma sensação tão boa como ao ler estas descrições. Ficamos sem respiração, só conseguimos absorver aquelas palavras, mais e mais. Dei por mim a sentir me envolvida na história como se a Bela da vida real se revesse na Bella do livro.
São apenas palavras me dirão voçês. Sim são, mas são palavras que me fazem flutuar, palavras que tocam bem cá no fundo do nosso ser, nos fazem sentir, paz, alegria, paixão, coragem e principalmente esperança de também nós em qualquer lugar, em qualquer lado sabermos que também teremos nosso "Edward" á espera, que pode nem ser tão perfeito quanto o do livro é descrito, mas que quando nos toma nos braços nada mais importa. Ali nos seus braços fortes sim, então nos sentiremos seguras...." Bela


P.S. Já tenho o filme para ver. Estou curiosa para ver se conseguem transparecer para o ecrã tudo o que tenho lido e relido nas linhas deste volume....



9 comments:

cereja said...

Já li os dois primeiros livros, vou no terceiro. No princípio, pensava também como tu, estava na dúvida e foi por isso que não li os livros do Dan Brown ou a saga do Harry Potter ou Senhor dos Anéis, não faziam o meu género. Com a Stephenie Meyer é bem diferente. Adoro a forma como ela escreve, gosto de livros com descrições detalhadas sem serem monótonos. Muito bons mesmo ;)

.: Phoenix :. said...

Estou louca para ler essa saga! Já vi o filme, mas confesso que sempre me encanto com os livros e me falaram que é bem melhor!!!

Indico a ler a saga Harry Potter que é bemmm melhor que os filmes (Sem sombra de dúvidas). Já li os 7 e não me arrependi. ^^

Beijao

Blog do Óbvio said...

Seu comentário foi sensacional. Beijos. Manoel Eduardo - Brasil.

S . said...

Uma bela história de amor (:

Femme Fatale said...

Parece-me bem ;)

Blossom said...

Este é o melhor livro da saga, os segundo e terceiro, perde-se um bocado da essencia da história, retomado no "Breaking Dawn". E sim, lidos em inglês é outra coisa.
Aconselho-te uma olhadela à versão do Edward de tudo o que já leste em "Twilight". É um draft inacabado que a autora não autorizou a publicar na net, mas que apareceu e ela interrompeu a história. Posso assegurar-te que é MUITO melhor do que o próprio do "Twilight". Knock yourself out :)


Midnight Sun

Poetic GIRL - BELA said...

Obrigada pela dica... vou ler claro! Hoje devo terminar o livro... e já vou encomendar os outros três.... beijokas

+ Bc YumeYume + said...

Já li todos os livros da saga. Tal como já li os do Harry Potter e repeti variadas vezes x3 The da Vinci Cod, comecei a ler, mas fartei-me. :S
Devo dizer que amei a saga desta autora, simplesmente me fascinou.
Já vi o filme também e penso que embora esteja bom, não consegue dar a ideia exacta do romance louco entre a Bella e o Edward.
é algo simplesmente inqualificável! ^^

ladybug said...

Posso assinar por baixo? Perfeitas palavras! :)