Pages

Tuesday, May 26, 2009

Biografia


Sempre desprezei as coisas mornas, as coisas que não provocam ódio nem paixão, as coisas definidas como mais ou menos, um filme mais ou menos ,um livro mais ou menos.
Tudo perda de tempo.
Viver tem que ser perturbador, é preciso que nossos anjos e demônios sejam despertados, e com eles sua raiva, seu orgulho, seu asco, sua adoraçao ou seu desprezo.
O que não faz você mover um músculo, o que não faz você estremecer, suar, desatinar, não merece fazer parte da sua biografia.


(trecho de O Divã)

Martha Medeiros

"Não gosto de coisas mais ou menos. As coisas ou são ou não são. Gosto de desafios. Quando as coisas aparecem como que "caídas do céu" a mim não me agrada. Talvez seja assim porque sempre tive que lutar pelo que queria e quero, nunca nada me foi dado, sempre agarrei minha vida com força, sempre movi montanhas para que as coisas corressem como esperava. Quando na nossa vida se acabam os desafios, não vivemos, sobrevivemos, acomodamo-nos á vida que temos. E não pode ser assim. A vida sem dificuldades, sem conquistas, sem lágrimas, risos, gargalhadas não é vida... o segredo de viver está em a gente ultrapassar as dificuldades (sim todos as temos), e viver em pleno os momentos que a vida nos proporciona. Temos sempre que ter em atenção que quem comanda nossa vida somos nós, nós temos a possibilidade de a qualquer momento escolhermos outro caminho. Não acredito em destino. Acredito que somos nós, dia-a-dia, ano-a-ano que vamos moldando a nossa vida, vamos nos reajustando, vamos optando. Acredito em coincidências. A vida por vezes é irónica, temos que a saber compreender, descobrir o porquê de algumas pessoas entrarem em nossas vidas para depois sairem. Sempre que alguém entra em nossa vida, deixa um pouco dele, mas também leva algo nosso. É esta partilha de sentimentos, de vivências que nos tornam no que somos.
A meu ver existem três sentimentos que não devemos deixar sair de nossa vida. São eles: o amor... amor de pai, mãe, irmã, irmão, namorado (a)... amor em todo o seu significado; paixão... vida sem paixão fica mesmo muito sem sabor, é como um pão sem sal, a gente até pode comer, mas no final não ficaremos com um gostinho bom na boca; auto-estima.... muito importante para nos darmos a conhecer aos demais, uma pessoa confiante tem mais possibilidades de singrar na vida, pois acredita em si mesma, e esse é o segredo para que os outros acreditem em nós.... Bela"

1 comment:

ZaniNE said...

Adorei o texto, muito bom!

Beijoquinha.