Pages

Sunday, May 3, 2009

Mãe


Mãe é o amigo mais verdadeiro que temos quando a dificuldade dura e repentinamente cai sobre nós; quando a adversidade toma o lugar da prosperidade; quando os amigos que se alegram conosco nos bons momentos nos abandonam; quando os problemas complicam-se ao nosso redor, ela ainda estará junto de nós, e se esforçará através de seus doces preceitos e conselhos para dissipar as nuvens de escuridão, e fazer com que a paz volte aos nossos corações.

Washington Irving


"Hoje no dia da mãe, não poderia deixar passar este dia em branco sem vos falar um pouco da minha. A minha mãe é a pessoa mais fantástica, é o meu porto de abrigo. Minha mãe é uma lutadora (acho que saio a ela), sempre teve uma vida dificil desde muito pequena. Viveu sempre com a angustia de uma pequena deficiência que na altura aos olhos dos outros era terrível e sempre lhe fizeram crer que isso limitaria sua vida. Que não iria ser auto suficiente, que não iria casar... mas minha mãe provou a toda a gente que estavam errados. Tinha uma deficiência sim mas isso não a impediu de conquistar meu Pai (que era cá um pedaço de homem), emigrou, passou pela experiência de viver e trabalhar no estrangeiro e teve duas filhas que a adoram mais que tudo nesta vida... as pessoas muitas vezem são rotuladas de uma forma que poderá marcar suas vidas. Só quem tem força de vontade, garra interior, tem coragem de enfrentar todas as suas limitações. E minha mãe é assim. Ela bate no fundo, eu sei quando já sofreu nesta vida, mas há sempre algo que a faz levantar, uma força interior que a ergue! Minha mãe devido á sua limitação nunca conseguiu estudar o que ambicionava, nem ter a profissão dos seus sonhos que era professora. No entanto é uma pessoa com uma cultura geral fantástica, uma pessoa que tem sede de aprender, interessa-se por tudo o que é temas actuais... minha mãe é minha mãe e por isso mesmo é fantástica e não há ninguém igual a ela.
Este meu fim de semana foi inteiramente dedicado a ela. Na sexta feira fomos ver um Musical ao Centro Cultural de Vila Flôr, Gota D'agua de Chico Buarque (que depois dedicarei um post), no sábado fomos ao cabeleireiro juntas e fizemos "coisas de gajas"... todo o dia fora de casa... e hoje fomos almoçar fora e dar um bom passeio.... uma sensação tão boa, a gente poder falar, falar, o que nos vem á cabeça, e nossa mãe nos escuta... sempre adorei esta cumplicidade mãe/filha. Um dia gostaria de ter uma filha, de ser para ela mais do que uma mãe, uma amiga, uma confidente tal como a minha é para mim. Adoro.te mãe!!!!!!! Bela"

2 comments:

Miepeee said...

Muito bonita esta homenagem a tua mae :)
Beijinho.

diz q disse said...

:)
Não há melhores mulheres no mundo do q as nossas mães, isso é uma questão inegável...

Ela também está orgulhosa de ti q eu sei :p

Beijos de Bom dia :)