Pages

Wednesday, May 13, 2009

My Sisters keeper


MY SISTER'S KEEPER (Para a Minha Irmã) JODI PICOULT

SINOPSE:

Ana não está doente, mas poderia estar. Com treze anos apenas, passou por imensas cirurgias e transfusões para que a sua irmã mais velha Kate possa combater a leucemia que a persegue desde a infância. Ana é o resultado de uma implantação genética, de forma a ser um dador compatível para a sua irmã Kate - uma vida e um papel que ela nunca tinha questionado... até agora. Tal como a maior parte dos adolescentes, Ana questiona-se o que realmente é. Mas a sua vida até agora sempre foi definida através da vida da sua irmã - e assim Ana toma uma decisão que ninguém esperava, uma decisão que vai separar a sua família e magoar a irmã que tanto ama.

Será moralmente correcto fazer tudo o que está ao nosso alcance para salvar uma criança? Mesmo que isso implique o sofrimento de outra? Será que devemos seguir o nosso coração ou deixar que outros nos conduzam?

"Hoje queria vos falar deste livro. É um livro que desde o primeiro momento nos prende ás suas páginas. Impossível não nos sentirmos sensibilizados com a história de Ana, talvez até um pouco revoltados em algumas partes do livro com a sua atitude. É um livro que retrata a dor de uma familia perante a doença de uma filha e a forma como tentaram lidar com a revolta da outra filha cuja vida só aconteceu devido á necessidade de salvar a irmã. Um tema forte. Um tema apaixonante. E hoje descobri que em Junho vai estrear em filme. Deixo - vos o trailer, mas recomendo sem dúvida primeiro a leitura do livro. Bela"





video

7 comments:

Sanxeri said...

Hum... isso assusta-me um bocadinho. nao quero imaginar viver sem a minha manucha. :P

Anne said...

Já vi um episódio numa série policial com uma história semelhante, tirando o facto de a miuda por se ter recusado a ajudar foi morta... :S mas deve ser um livro excelente. Obrigado pela dica. ;)

Sílvia said...

Fiquei curiosa para ler =)

bjinho****

Blossom said...

por acaso já leste "Kafka à beira mar" do murakami? E que achaste? Depois deste não tive coragem de ler mais nenhum livro deste senhor, mas há muita gente que gosta dele...eu detestei o Kafka...foi o segundo livro que mais me custou ler até hoje (o primeiro foi a noite do oráculo de paul auster)...

da Jodi Picoult ainda não li nada...mas tenho uma certa curiosidade

Poetic GIRL - BELA said...

Eu sou te sincera gosto muito do Murakami... já vou no segundo livro dele. Já li o Kafka e agora estou a ler "As crónicas do pássaro de corda". Ele tem uma maneira de escrever muito fantasiosa, num mundo só dele. Ou se gosta ou não se gosta. Eu por acaso até gosto.
Da Jodi Picoult li este que indiquei no post e gostei muito. As histórias delas são mais terra a terra, mais reais.... aconselho-te. beijocas

Poupinhas said...

Um filme que há muito tempo esperava para que saisse.. mas é de facto imensamente assustador.. faz-nos pensar naqueles que mais gostámos e até naqueles que desconhecemos..
Besitos*

C. said...

cá está!!! coincidencias felizes! :)

boas leituras*