Pages

Monday, May 11, 2009

"Read to me - I love the sound of your voice..."

video


THE READER (2008)

"Read to me - I love the sound of your voice..."

"E se alguém lesse para nós?

Este filme essencialmente foca a "obsessão" de uma mulher para que "alguém" lhe leia. Fez me pensar qual será sensação de termos alguém a ler para nós. Pareceu me algo intímo, algo a ser dividido entre quem lê (o leitor) e quem escuta. A leitura que temos como algo garantido (ou pelo menos é suposto termos) como seria não ler, e apenas nos ser permitido escutar o som da voz de alguém descrevendo cenários, interpretando várias vozes? Como seria tocar um livro e não o poder ler? Os actos das pessoas muitas vezes escondem "dores mais profundas". Deveríamos ler "mais os gestos" que as palavras teimam em esconder. Achei sensual, achei magnífico. É um filme pesado, levanta várias questões. Mas digno de ser visto.


E se os actos de uma pessoa mudassem nossa vida para sempre?" Bela

1 comment:

Sofá Amarelo said...

Também tenho Lucky no meu blog, um dos hinos mais bonitos dos últimos anos.

E que excelentes leituras. Sejamos livres então de actos e de pensamentos...

Muitos beijinhos!!!