Pages

Tuesday, June 2, 2009

Livros




"Os livros são, pra mim, uma óptima companhia...ao contrario de muitas pessoas, eles falam quando e na medida exata do que precisam falar e calam-se exatamente na hora que me sacio...e não preciso dizer-lhes uma palavra!"
(Janaina Lima)

Ora aí está uma frase que espelha tudo o que sinto em relação aos livros. Pode parecer estranho mas quando estou a ler um livro nunca me sinto só. É como se me fosse permitido entrar dentro das páginas, cada letra, cada frase me envolve. Num momento sou eu, noutro sou uma das personagens. É uma envolvência tal que por momentos me esqueço de mim própria, tudo ao meu redor deixa de existir, só existe aquela história que me envolve, que me domina, que me alegra, que por vezes me entristece.
Acontece me com frequência quando termino um livro a sua história permanece em mim, em meu pensamento por tempo indeterminado. Acredito que a cada página que devoro torno-me uma pessoa diferente. O meu ser é composto de pequenos outros seres que habitam em mim, com quem converso, com quem rio, a quem me entrego. Estes personagens que vivem em mim são os personagens dos livros que li e me marcaram, são os personagens do livro que gostaria de escrever. São muitas vezes o que eu gostaria de ser.... Bela

7 comments:

art.soul said...

eu tenho tendência para ler e gostar de história assim a tender para o trágico por isso não posso dizer que gostasse de ser um dos personagens;) mas sim,entro na história de tal maneira que uma vez dei por mim a soltar uma lagrimita numa praia fabulosa, no mediterrânio, durante as minhas férias de verão... que vergonha:P

Nicole said...

os livros sao testemunhos eternos :)

ZaniNE said...

É, experimenta ler o Código Civil e depois diz-me qq coisa! hihihi

Beijoquinha.

P.S. Desculpa, deve ser deste calor!?

Poetic GIRL - BELA said...

Há livros e livros, claro... lol Se tivesse que ler o código civil dava me uma coisinha má... LOL beijokas

Moni said...

eu gostaria de ler mais, essa é a verdade! beijos

PP_FANTASMA said...

São maravilhosos, os livros:)

Brown Eyes said...

Os livros moldam-nos e foram eles que fizeram de mim a mulher que sou. Tudo que sei aprendi nos livros, foi inclusivé lá que aprendi a olhar para o outro ser humano como olho para mim. Educaram-me, inclusivé o código civil, codigo penal, código das sociedades,....Todos eles têm algo de útil e a legislação é utilissima na nossa vida. Beijos