Pages

Tuesday, July 21, 2009

Pessoas & Lugares

"Não vos acontece associarem lugares a pessoas? Lugares como tantos outros mas que deixam na nossa memória o marco de vivências passadas. Momentos alegres, momentos tristes. Uns lugares marcam-nos mais que outros, tais como há pessoas que nos marcam mais que outras. Este último fim de semana senti isso mesmo. Passar por locais que me marcaram bastante só pelo simples motivo de ter sido com quem foi. Lugares a que nunca mais voltei. Lugares que tinha medo de voltar. E ao passar por eles fugazmente, conforme o carro deslizava, e os meus olhos absorviam toda aquela paisagem, o meu coração parou. Simplesmente parou. E eu recordei. Recordei aqueles momentos passados com uma saudade imensa de saber que nunca poderão ser revividos, não pela pessoa que eu era naquela altura, não pela pessoa que estava comigo. E fiquei triste. Mas não uma tristeza revoltante, mas uma tristeza de triste mesmo. Incrível a maneira como a nossa consciência lida com as recordações. Podemos passar muito tempo sem pensar nelas, depois basta apenas um clique e tudo regressa ao nosso consciente com mais força ainda. São tão reais essas recordações, como se estívessemos a vivê-las novamente. Pergunto me como seria voltar a esses lugares na companhia de outras pessoas. Conseguiria lidar com isso de forma a não levantar suspeitas sobre o que sinto ? Talvez fosse essa a solução para não nos doer tanto. Talvez fosse a forma de enfrentarmos nossas recordações para que não nos atormentassem tanto. Recordar é viver, como já alguém disse um dia, mas será que às vezes não era melhor não recordarmos? Bela"

No comments: