Pages

Monday, July 27, 2009

Um livro por semana - O meu filho Nick


O MEU FILHO NICK - His Bright Light (Danielle Steel)

Este livro tem um caracter biográfico pois relata uma fase da vida da escritora, Danielle Steel. Apesar de nos meus tempos de adoscente ter lido vários livros dela, este para mim é o melhor de todos.
Neste livro somos apresentados ao seu filho Nick a quem é diagnosticada uma doença do foro psicológico (psicose maníaco- depressiva) , doença essa que o leva por caminhos de droga, tentativas de suícidio. Ao longo do livro a escritora narra a luta travada para descobrir uma cura para a doença do filho e principalmente que este não sucumba à própria doença. Infelizmente tal como o leitor descobre logo desde o inicio do livro, este não é um livro com final feliz. Não é um livro alegre. É um livro que nos toca, que nos faz pensar no quão éfemera é a vida. De salientar que não nos conseguimos abstrair da personalidade de Nick, pois ao longo da narrativa, quando o seu estado psicológico era digamos normal, seria o tipo de filho que toda a mãe gostaria de ter... Vale a pena ler, quanto mais não seja pela própria vida de Nick.

3 comments:

Susana Simões said...

Pelo que descreveste parece ser, de facto, um livro interessante.

Boa semana,
Susana

Poetic GIRL - BELA said...

É muito bom mesmo.Pena que este livro não seja muito divulgado apesar de ela ser uma escritora bastante famosa. Mas é sem dúvida o meu livro favorito dela. beijos

Brown Eyes said...

O livro deve ser interessantíssimo e sei que ia adorar mas deixar-me-ia abaladíssima. Morte, então de um filho, é um tema que me deixa de rastos. Boa semana. Beijos