Pages

Tuesday, July 7, 2009

"Um livro por semana"


"Alguém se lembra deste livro? Um livro que marcou a minha adolescência. Lembro me perfeitamente do dia em que o fui buscar á Biblioteca Itenerante. Lembro me de passar horas absorvida na história de Bastian, o pequeno ladrãozinho de livros. Um livro que nos descreve um mundo pleno de fantasia, recheado de personagens fantásticas. Um livro que consegue de tal forma prender a nossa imaginação, que visualisámos perfeitamente os locais descritos. Gostaria de o reler. Acho que é daqueles livros que independentemente da idade que temos, terá sempre uma maneira especial de nos seduzir. Sim porque até nós adultos gostamos de histórias com muita fantasia á mistura, talvez seja a nossa maneira de nos esquecermos das vicissitudes do dia a dia. Bela"

Mais informações sobre a obra em:
http://pt.wikipedia.org/wiki/A_Hist%C3%B3ria_Sem_Fim

P.S. Este post vem a propósito de uma rubrica que decidi criar aqui no blog, que se vai chamar "Um livro por semana", onde pretendo vos falar de livros que me marcaram. Tanto serão livros que li na adolescência, como livros mais actuais. Desde que me recorde deles com carinho tenho todo o prazer de os dividir com voçês.

2 comments:

lume lento said...

é um bom livro sem dúvida.. também me marcou a mim, vi primeiro o filme se não estou em erro.. muito pobrezinho comparado com o livro...
Comprei esse livro o ano passado, depois posso emprestar-to se quiseres matar saudades...

Poetic GIRL - BELA said...

Uau que fixe... claro que vou aceitar... não aceito já pois ainda tenho alguns volumes em casa á minha espera, mas um dia destes incomodo-te... beijinhos