Pages

Thursday, July 16, 2009

Um pouco de mim (um ano depois)




"Há coisas que fazemos por impulso. Outras fazemos premeditadas, pensamos bastante antes de as executar. Há um ano atrás, precisamente neste mesmo dia tomei uma decisão. Foi premeditada? Foi um impulso? Confesso que foi um misto de ambas. Digo que foi premeditado porque foi algo que foi crescendo dentro de mim, uma necessidade de transpôr os meus pensamentos em algum lugar. Foi um impulso porque simplesmente um dia acordei com esta ideia a ocupar os meus pensamentos. E foi assim que surgiu este cantinho. Não era minha intenção que se tornasse algo tão pessoal, algo onde praticamente exponho a minha maneira de ser. Acabei revelando bastante sobre mim, e este blog que no inicio me parecia apenas uma maneira de passar meu tempo, acabou se tornando meu porto de abrigo, minha casa, meu lugar especial. Sempre pensei que seria apenas um lugar em que eu publicaria frases, citações, de autores que aprecio; e no fundo foi esta a intenção com que o criei. Como muitas vezes sucede na vida, os posts foram se sucedendo, o meu cantinho tomando forma, quando me conscializei que afinal isto era muito mais. Era os meus desabafos, as minhas alegrias, as minhas tristezas, os meus sonhos, os meus livros, o meu ser exposto quer fossem pelas palavras de outrém quer fossem pelas minhas próprias palavras. As palavras simplesmente saiam dentro de mim, conforme meus dedos acariciavam o teclado, ganhando forma, ganhando sonoridade. Escrevo apenas o que sai dentro de mim. Temas variados, temas antigos, temas actuais, episódios da vida real, episódios da vida imaginária. Sempre que nasce um post, nasce naturalmente, uma palavra que me lembra momentos, uma citação de tão fabulosa que é só me apetece comentar, dar o meu toque pessoal. As pessoas que passaram e passam pela minha vida, sobre as quais gosto de exprimir tudo o que significaram, o que contribuiram para que seja o que sou hoje.
A cada palavra, a cada parágrafo, é um pouco de mim que vos mostro. E nada disto seria tão aliciante se não soubesse que alguém, algures, vem cá, vem me conhecer em cada palavrinha que escrevo. Gosto que venham, que me visitem. Sinto me próxima de cada um de voçês, quer seja os que comentam os meus posts, quer seja os que passam silenciosos mas que tenho certeza levam sempre um bocadinho de mim. Não quero parecer pretensiosa, não sou nenhuma escritora, nem nunca teria pretensões a isso. Mas é de tal forma reconfortante saber que as minhas palavras chegam aí desse lado. Isso sim é a principal finalidade de um blog, a gente escrever o que nos vai na alma mas saber que haverá alguém desse que nos lê. Que nos fica a conhecer um pouco melhor.
Este blog existe por mim. Este blog existe para todos os que aqui se sentirem bem vindos. Espero neste último ano ter-vos sido boa companhia; espero sinceramente poder contar com vossas visitas, vossas opiniões, vosso carinho. É tão reconfortante receber vossos comentários, sentir que partilham dos mesmos sentimentos que eu, que o que me move a mim é o mesmo que vos move a vós. É um intercâmbio de experiências, alegrias, tristezas. Cada um que visito, revejo me em tantas palavras, em tantos temas. Afinal não somos tão diferentes uns dos outros. O que me motiva a mim, certamente motivará outras pessoas. E esta "amizade", esta sensação de familiariedade é tão boa, tão imensa, que aprecio cada bocadinho dela. Espero que apreciem também.
Ao longo deste tempo, desta troca de vivências, de momentos, sinto que saio mais enriquecedora pois me dou conta que desse lado do ecrã se encontram pessoas com experiências de vida que tenho adorado conhecer. Pessoas que a cada post eu vou reconhecendo características, formas de ser. Algumas fazem-me rir, algumas fazem me chorar. Mas todas, todas têm contribuído para tornar esta minha experiência ainda mais fantástica. Espero continuar por aqui, espero continuar a encontrar-vos nos vossos cantinhos. Espero talvez um dia recordar esta minha vivência como algo enriquecedor como pessoa, espero que possa deixar meu marco em algum lugar, em algum coração vosso e quem sabe um dia, daqui a alguns anos se venham lembrar aqui desta Poetic Girl que encontra nas suas palavras a melhor maneira de deixar os sentimentos fluirem. A todos um grande beijinho de amizade. Bela"

11 comments:

diz q disse said...

Como não podia deixar de ser, quero ser o primeiro a dar-te os parabens!!!!

Tens sido uma boa companhia da blogosfera. Por vezes passo por cá e não deixo a minha marca, mas tenho andado sempre por aqui e tu sabes isso ;)
Sendo assim, muitos parabens e q daqui a um ano ainda por cá te encontres com os teus escritos, pensamentos, desabafos ou curiosidades....

Um beijinho com carinho ;)

Poetic GIRL - BELA said...

Olá :) Foste das primeiras pessoas a visitar meu espacinho e eu não me esqueço disso... tem sido muito bom ao longo deste aninho te conhecer melhor, e mais gratificante ainda é saber que o meu blog me possibilitou conquistar a tua amizade, que já passou do virtual ao real... obrigada por todo o apoio e por me aturares... beijinhos

saia justa said...

Parabêns pelo aninho de vida, aqui neste cantinho dos amantes das palavras. Ainda bem que vies-te, aprendemos sempre com os outros e eu tenho aprendido bastante, masmo com aqueles que aparentemente nada podiam ensinar-me. É nesta troca de sentimentos e palavras que as coisas fazem e teem realmente o seu sentido ... e que seja por muitos e muitos anos

Poetic GIRL - BELA said...

Saia justa: Também tenho aprendido com todos voçês... e sinceramente também espero que seja por muito e muito tempo... beijinhos

Brown Eyes said...

Parabens por este aninho e pela dedicação que depositas ao teu espaço. Espero que continues tão presente como até aqui e com o mesmo espírito. Beijos

Pinipóne said...

Parabéns :o)

Ká Bjito!*

Poetic GIRL - BELA said...

Obrigada Brown Eyes e Pinipóne :)

PALAVRAS AO VENTO said...

Parabéns,
1 ano de vida, um ano de confissões, confidências... Este é um espaço maravilhoso e que encanta.

Deixo aqui o link de um blog voltado para a saúde mental, gostaria do seu apoio em divulgá-lo pois lá será um local de informação, debates, artigos, etc. Conto com sua colaboração.

http://transtornobipolar2009.blogspot.com/

Porque a saúde mental, merece atenção!

Abraços

Silvana Pedrini

Moni said...

por isso que eu gosto de blogar.. pra ler textos tão lindos e compartilhar experiancias como essas!!!! valeu! beijos

Miguel said...

Um post bonito e sentido.
Parabens (outra vez hoje mas por outra razão).

Poetic GIRL - BELA said...

Bem vindo Miguel :)