Pages

Thursday, August 13, 2009

Antes independente do que dependente

Em conversa com um conhecido estes dias, dizia me ele:
Amigo : Não queria uma namorada como tu.
Eu: Então porque não? (já a passar me mil e uma coisas pela cabeça)
Amigo: Mulheres como tu assustam os homens
Eu: Assustam? Mas sou assim tão horrorosa? (medo, já muito medo)
Amigo: Mulheres giras, independentes, trabalhadoras, cultas, assustam os homens.
Eu: Ai é? os homens gostam de mulheres burras?
Amigo: Não é isso, apenas gostamos mais daquelas que podemos proteger, que parecem frágeis... daquelas que precisam de nós para tudo e para nada, que não conduzem, e a gente tem que as ir buscar... essas coisas assim. Mulheres como tu com cultura que sabem mais acerca de certos temas do que nós, mulheres que não hesitam em enfrentar as situações, que são muito mais aventureiras e corajosas que nós. Nós preferimos sem duvida nenhuma uma mulher que não seja assim tão inteligente mas que tenha outros atributos. Que sejam inocentes.
Eu (já quase a passar me): Inocentes pois sim e o pai Natal existe? Então estás me a dizer que eu por ser gira, inteligente e independente não terei direito ao mesmo que alguém que é o oposto de mim? Sempre achei que os homens seriam bem mais espertinhos do que deixarem-se enganar por meninas ditas "inocentes";
Amigo: Mas essas mulheres são mais sensíveis....
Eu: Sensíveis o caraças (primeiro palavrão neste blogue), elas são é umas sonsas... quer dizer agora que nós mulheres independentes não somos sensíveis? Talvez até sejamos mais do que parecemos. Talvez até soframos mais do que as outras... Simplesmente não andamos para aí a enganar ninguém. Vai lá procurar a tua princesa de contos de fadas que esta princesa aqui tem mais do que fazer...

Bem a conversa terminou mais ou menos desta forma que eu já não o podia ver mais á frente.... Agora digam de vossa justiça. Será mesmo que eles temem mulheres independentes? É que se for assim vão acabar sózinhos pois quer me parecer que cada vez menos as mulheres se prestam a papeis de donzelas em apuros que precisam dos homens para tudo e para nada. Eu já conheci algum tipo sonsinhas, que se armam em vitimas, mas isso é só fachada, na hora de colocar a garra de fora, são piores que sei lá eu o quê... Por favor digam me que eles não pensam assim! Digam me que este caso em questão deve ter um complexo de édipo qualquer e deve estar á procura de uma mulher á fiel imagem da sua mãezinha ou avozinha (e eu conheço muitas mãezinhas e avozinhas bem sucedidas na vida, que não viveram dependentes de ninguém). Hoje em dia não se concebe a mulher ser assim, a gente estuda, a gente trabalha, conquistamos nosso lugar com muito custo, claro que também não estamos dispostas a desperdiçar nossa vida com quem não nos merece. Cada vez me convenço mais que prefiro ser como sou, a ser rotulada de alguém que precisa de outros para tomarem conta de si. Antes só que mal acompanhada, sempre foi o meu lema e se há coisa que não admito é a pena de ninguém... sim sou gira, independente, culta e muito mais e gosto muito de mim!

17 comments:

gi said...

Tem graça, eu sempre achei que eles não gostavam de mulheres fragéis, exactamente para não terem de as proteger, e muito menos mulheres dependentes para não se sentirem presos. Numa coisa concordo, as mais sonsas é que levam sempre a melhor, e as sinceras ficam para trás... agir correctamente infelizmente faz-nos ficar na prateleira, não compreendo... Mas a maior burrice é não perceberem que uma pessoa linda, inteligente e independente, pode igualmente ser sensível e precisar de protecção. E tu és sem dúvida uma pessoa sensível e mereces que alguém olhe para ti e te veja como és, sem estereótipos. Uma relação entre 2 pessoas não deveria funcionar com bases em ideias pré-concebidas, mas parece que os homens nunca se deixam guiar pela intuição como nós...

Poetic GIRL - BELA said...

Eu também tinha essa ideia, além de que independência não significa ausência de sensibilidade... acho que no fundo nem eles sabem muito bem o que querem, ao contrário das mulheres. Acho que procuram sempre a saída mais fácil, menos trabalhosa... uma mulher como eu certamente não lhes facilita a vida pois não, pois eu sei bem o que quero, como quero e quando quero e isso é demais para eles... beijocas minha querida

Anne said...

sao uns fracos é o que é. :)
ate da para entender. os homens têm um ego mt frágil, precisam de se sentir uteis e indispensaveis. de encontram uma mulher que, supostamente (e digo supostamente porque as aparencias enganam), nao precisam deles assustam-se. mas eles é que sao idiotas senao viam que mesmo essas mulheres, fortes cultas e independentes nao conseguem fazer tudo sozinhas e claro que precisam tb de alguem que as ampare. sao é uns tonecas... preferem paezinhos sem sal. :D

Gingerbread Girl said...

São uns totós!!
Nem todos pensam assim... é o que vale! :s

Esse gajo merece uma atrasada mental... -.-'



*

Gingerbread Girl said...

p.s.zito... caraças não é asneira... ou é? =\

*thinks*

Poetic GIRL - BELA said...

Anne realmente disseste tudo, gostam mesmo é de pãezinhos sem sal, que só sabem falar de coisas fúteis que não interessa a ninguém (muito menos a eles) mas desde que estejam a falar é o que interessa para eles... LOL

Poetic GIRL - BELA said...

Ginger, não é asneira? ufa fico mais descansada, isto é um blogue sério como a sua dona :) beijocas

The Love Coach said...

Ariops!

Aqui venho eu mandar um bitaite porque só mulheres a falar sobre homens dá uma discussão algo viciada. Vai sempre dar ao mesmo ;)

Pois bem fica uma opinião de quem está do outro lado da barricada:

Os homens hoje em dia não sabem ser homens. Perderam-se da sua natureza máscula, da verticalidade, força, dinamismo, firmeza.

A maioria dos homens de hoje são uns flácidos, inseguros, continuamente a projectar a sua mãe nas mulheres que encontram, e querendo isso delas. Alguém que os apoie, cuide, enalteça o seu ego fragilizado, que o faça sentir-se bonito, musculado ("oh querida olha só para aqui").. enfim, alguém que lhes preencha todas as incertezas e inseguranças.

O que muito poucos homens hoje em dia querem - ou têm sequer capacidade para lidar - é uma Mulher que é mais Homem que eles próprios. Uma mulher bonita, que sabe ser, sabe estar, forte, que resolve os problemas, ultrapassa dificuldades e supera desafios por ela mesma, é uma mulher que constitui para ele próprio um desafio, é um problema.

Porque uma mulher dessas vai exigir que o homem seja Homem. Ela não é menos sensível, carinhosa, frágil, apaixonada, amorosa ou delicodoce que qualquer uma das outras mulheres. Mas não é fácil mostrar isso quando o homem que têm ao lado é um banana e elas têm continuamente que se mostrar o pilar da relação, a pessoa que faz tudo andar para a frente.

Isto é um fenómeno clássico de polaridade, do termos perdidos a essência do homem e a essência da mulher.

Se pensares bem, não te atrai um homem frágil, inseguro, que gosta que tomes conta dele, (características que eram antigamente atribuídas às mulheres).

Da mesma forma os homens não se sentem atraídos por mulheres fortes, seguras e dinâmicas (características antigamente atribuídas aos homens).

Simplesmente porque - a não ser que sejam bi, homo ou qualquer outra variante - os homens não procuram homens para companheiros de vida e as mulheres não procuram mulheres.

E neste momento, para a maioria dos homens - energeticamente - tu és um Homem. E és bem mais Homem que eles. A evolução feminina é mais que natural, o homem é que estagnou, ou até regrediu.

Aquele ímpeto heróico do homem forte, que decide fazer algo e leva todo o mundo atrás dele, que faz com que as mulheres os desejem, admirem e respeitem, foi-se.

A forma mais fácil de compreender isto é imaginares uma linha horizontal que mede a polaridade sexual. No extremo esquerdo está o masculino.
No extremo direito está o feminino.

E um não é melhor que outro (ao contrário do que as correntes feministas defendem). Somos apenas diferentes, mas deixámos de cultivar e enaltecer as nossas diferenças. Porque os homens reprimiram as mulheres e fizeram-nas realmente inferiores durante tantos anos.

Consequentemente hoje as mulheres lutam por ser iguais aos homens. E isto leva a que vocês hoje - na tal escala horizontal - estejam já para lá de meio a caminho do masculino.

E nós polarizamo-nos continuamente... haver tantas mulheres com energias mais "masculinas" faz com que muitos homens que estavam ali no limbo avancem drasticamente para o lado feminino.

Para vocês, só homens que estejam ainda mais para o lado masculino que vocês mesmas é que conseguirão ser potenciais "homens da vossa vida".

Bom, o comentário já vai longo.

Não sei se me fiz entender, mas a ideia base é:

Não é que os homens queiram sonsas... assim como não é que as mulheres queiram um ideal Másculo que é raro hoje em dia.

O que todos queremos é alguém que seja menos polar na nossa polaridade. Um homem quer alguém menos Homem que ele. E uma mulher quer alguém menos Mulher que ela.

Pode ser que isto devagar vá ao lugar. Mandem os vossos homens ao meu blog para aprenderem a ser Machos :D


Um abraço,

The Love Coach

lilipat2008 said...

Não podia estar mais de acordo contigo...mas sabes, acho que esse moçoilo até tem alguma razão...há alguns homens que preferem essas sonsinhas a quem supostamente vão "proteger". Eu cá não sou dessas e, tal como tu, prefiro estar sozinha a estar com um homem assim...pffffffff

bjitos

Poetic GIRL - BELA said...

Love couch simplesmente adorei o teu comentário... primeiro porque foste o primeiro homem a dar a "cara" neste post e segundo porque adorei a tua visão das coisas... realmente para este meu conhecido eu devo parecer mesmo homem de tal forma que o assusto com o meu comportamento... gostei da tua visita, espero que venhas cá mais vezes... Bela

The Love Coach said...

Alo Bela :)

Cá estarei sim, que estou em contínua aprendizagem acerca dos homens e das mulheres, e tu escreves bastante acerca disso.

Bem-hajas, Obrigado!


Um abraço,

The Love Coach

Daniel said...

Os meus 2 tostões para a discussão.

Concordo que existam dois tipos de mulheres, as independentes e as "sonsas" (as gostam de ser tratadas como bebés e querem que o namorado as leve a todo lado).

Concordo também que existem diferentes tipos de homens, os que se acham muito machos (fazem papel de protectores e normalmente gostam das sonsas) e os que são mais seguros, sensíveis e independentes.

Claro está que o papel de protector e protegida é um instinto primitivo que desde que não seja exagerado é, na minha opinião, saudável. (Qual é a mulher independente, que em alguns momentos não gosta também de se sentir como uma bébé? )

Mas à medida que a sociedade vai evoluindo, a pressão biológica diminui e aumenta a pressão social. Temos que nos tornar mais independentes (tanto os homens como as mulheres) e o papel de cada um na sociedade torna-se cada vez mais andrógino. Embora, correndo o risco de ser acusado de parcialidade pelas mais feministas, parece-me que a entrada do homem no mundo feminino não é tão bem aceite como a da mulher no mundo masculino, e isto poderá de certa forma contribuir para uma mais lenta evolução do homem e para que hajam ainda muitos com mentalidades como a desse teu amigo.

Poetic GIRL - BELA said...

Muito bem dito Daniel :) e conhecendo-te como te conheço sei bem qual é o teu comportamento com as meninas... beijocas

diz q disse said...

Bem, a discussão já vai longa e eu cheguei tarde...

O meu ponto de vista já foi aqui esplanado tanto pelo THE LOVE COACH como pelo DANIEL, concordo quando dizem q os homens q preferem as sonsas estão com toda a certeza a tentar certificar-se de que estas não ocupam o seu suposto lugar de protagonista na seio familiar, ou seja têm um medo descabido q lhes seja roubado o papel de "macho" da familia, aquele q toma as decisões e q dá o suporte e o sustento ao casal..., este é o homem inseguro de sí mesmo e do seu papel no seio familiar.
De qualquer das formas acrescento q isso é uma visão do tempo da "outra senhora", nos dias q correm um homem inteligente não procura uma mulher subserviente, mas sim uma mulher activa, com decisões próprias, vontades próprias, gostos próprios e não é por possuir tais qualidades q não pode ser sensível, nos dias de hoje só com estas qualidades se pode sustentar a polaridade de um casal.

Bela, temos pena :) mas se calhar falas com os homens errados, pois nao somos todos iguais :p

Beijo

Poetic GIRL - BELA said...

Infelizmente eu não sou adivinha e para encontrar o certo, tenho que gramar alguns errados... faz parte da vida... beijocas

diz q disse said...

Lol

Vou-te oferecer uma bola de cristal :p

Assim podes prever e "arranjar q fazer" por antecipação :) ou seja estás sempre à frente e podes esquivar-te ...

Mas a vida também é feita destas coisas, por isso não te dou bola de cristal nenhuma :p seja o q vier :p tambem se não for ao teu gosto das-lhe uma "mangueirada pra nao falar/uivar demais" LOL

Beijoca

b.vilão said...

Assustar!? Dificilmente a descrição da mulher perfeita poderia assustar um homem. Na verdade não tenho um único amigo que tolere uma mulher "dependente".