Pages

Thursday, August 6, 2009

Experimentei e Gostei

"Como prometido venho contar-vos a minha experiência com a DANÇA DO VENTRE. Para ser sincera devo dizer que apesar de hoje me doer literalmente todo o corpinho, foi uma experiência fantástica. Não estava á espera que fosse tão difícil, é necessária uma enorme concentração e controle do nosso corpo. Para quem vê pode parecer fácil, mas conseguirmos movimentar uma parte do nosso corpo sem que o resto mexa não é fácil não. Não é uma aprendizagem que se vejam resultados imediatos, se bem que ainda conseguimos fazer uma mini coreografia. E diverti me imenso. Gostei principalmente porque é uma dança em que não precisamos de par, ficamos livres para dançar ao nosso ritmo. Ao contrário das danças latinas e de salão que é sempre o homem que conduz, esta é uma dança controlada por nós. Dá-nos outra liberdade de movimentos, sendo até mais sensual consoante formos aprendendo a conhecer nosso corpo e a controlá-lo. Mas desenganem-se os seres do sexo masculino que pensam que quem anda na dança do ventre é apenas com a intenção de sedução, a dança do ventre, é uma dança de mulheres, para mulheres. Para sentirem prazer no seu corpo, ter controle sobre este e exercitar a mente. Sem dúvida uma experiência a repetir. Fiquei completamente seduzida. Bela"

9 comments:

Poupinhas said...

Hum, que fixe :)
Experimentaste onde?? No Fitness Club ou no Latin Passion??
KissKiss*

Poetic GIRL - BELA said...

Experimentei na Academia Ricardo Abelhas, onde já frequento as danças latinas... beijocas

Segundo Olhar said...

Aii estás a fazer-me saudades da dança...

Beijinhos

Anne said...

ohhhh já estou com inveja... e eu sem dinheiro para frequentar aulas de dança.... :(
ainda bem que gostaste. kiss

Gingerbread Girl said...

Que cool! =p

Um dia experimento... ou talvez não. =| Não tenho barriga para essas coisas. :s


*

Poetic GIRL - BELA said...

Ginger, não tens barriga? ah tens tens... lol... todos temos isso não é desculpa. Agora conseguir mexê-la é que é outra coisa, mas nada que não se consiga também... :) beijocas

lilipat2008 said...

Deve ser bem giro...:)

bjs

lostinthoughts said...

Não posso deixar de dizer ao ler estes comentários que, Gingerbread Girl, ao dizeres que não tens barriga para essas coisas, não poderias estar mais errada. Ou melhor, dependendo do género de barriga que tens. :)
Passo a explicar, na dança do ventre, há movimentos, nomeadamente os de barriga, que fica muito melhor se a barriga for ligeiramente saliente, pq dessa forma conseguem-se perceber melhor, e acentua-los melhor ao contrário das barrigas lisinhas, que a bailarina bem pode fazer "30 por uma linha" com a barriga, mas se nota q sequer a está a mexer.
Por isso, sem tabus, a dança do ventre é praticada entre as mulheres, n há homens a observar, por isso podemos dar liberdade aos nossos corpos, e deixa-los comunicar e expressar-se livremente, todos os corpos são belos, se bem amados :)

Beijos

Poetic GIRL - BELA said...

Meninas a maninha sabe do que fala já pratica há alguns meses... beijocas