Pages

Thursday, August 13, 2009

O preço das palavras

Hoje encontrei um senhor que vendia 7 páginas de poemas da sua autoria a troco de 20 cêntimos... sim 20 cêntimos. Fiquei a pensar que até as palavras neste momento não valem o que deviam valer. Uma alma que se dedica a escrever 7 páginas de poemas, certamente que 20 cêntimos não é nada em troca do que nos pode dar... dei lhe mais que isso, tocou me a sua forma de falar, dedicou me um dos seus poemas....gostei, deixei me embalar pelas palavras. Notei que era uma pessoa culta cuja vida teve a infelicidade de ser tocada pela mão do infortûnio. Não lhe fiquei com os poemas, aquela folhas que ele segurava na mão tremeliquenta certamente lhe iria fazer falta para tocar outros corações que estivessem dispostos a ajudá-lo. A mim fica me na memória as palavras que me disse, e não há dinheiro nenhum no mundo que pague isso. Desejo sinceramente que sua vida siga um rumo diferente, e que continue a encontrar nas palavras o conforto para seguir vivendo... Bela

2 comments:

The Love Coach said...

Viva Poetisa :)

Um Post sobre poesia, sem outra que não os sentimentos que tão bem transmitiste.

Me ha gustado mucho :)


Um abraço,

The Love Coach

lilipat2008 said...

Coitado do senhor...mas deve ser uma pessoa especial...:)

bjs