Pages

Thursday, August 27, 2009

A ternura da idade

"Da minha janela vejo-os passar. Todos os dias, mais ou menos á mesma hora vejo-os contornar a esquina do prédio. Ela pequena, franzina, cabelos brancos, olhos enrugados. Ele alto, meio corcunda devido á idade, sorriso enigmático. Caminham de mão dada, ela ampara-o para ele não cair. De vez em quando os pés dele trémulos lá tropeçam numa pedra da calçada mais ou menos saliente. Ela sempre com mão firme não o deixa cair. Olho pela janela, sorrio para mim própria, é gratificante poder observar, partilhar com eles os breves momentos em que passam por mim. Não me vêm. Aliás acho que nunca me viram, tal absorvidos vão com a presença um do outro. Ele tem um sorriso bonito. Um sorriso cansado, mas bonito. Deve ter sido um homem atraente. Ela parece flutuar enquanto anda, conversa com ele, muito, nunca lhe consegui ouvir a voz, mas deve ser uma voz agradável pois ele ouve-a como que encantado. Uma doença os separa, ou melhor, os tenta separar... talvez alzeimer, talvez parkinson porque o andar dele é trémulo, inseguro, suas mãos tremem... ás vezes pára para observar tudo ao seu redor como se fosse a primeira vez que estivesse a passar por ali. Ela pára também, faz sinais, aponta, tenta relembrá-lo de onde estão, para onde vão. Ele em sinal de reconhecimento aperta-a mais contra o peito, chega sua face á dela e pousa um beijo na sua face rosada. É assim todos os dias, o ritual dela o levar a caminhar pela sua mão firme. Meu coração bate mais forte, um amor tão lindo, apoiam-se um no outro... até um dia, um dia em que um deles irá fazer este mesmo caminho mas sózinho. Um dia que espero eu tarde em vir, pois sinceramente amores assim tornam a vida mais bonita. Bela"

6 comments:

Libelinha said...

Simplesmente lindo!... Se todo o mundo fosse assim seriamos todos mais felizes!...
Sonho com um final feliz assim!...

Beijinhos ;P

Poetic GIRL - BELA said...

Libelinha: é mesmo uma ternura vê-los passar. Quer faça chuva, quer faça sol, ela leva-o sempre a dar a sua voltinha... isso sim é amor... beijinhos

Anjo De Cor said...

Lindo.... ;)
Obrigada pela tua msg no meu blog.
Beijinhos*

S* said...

Tao bonito... adoro ver esses casalinhos velhotes.

João Pinto Costa said...

Muito bom...Gostei muito do que li por aqui,visita o meu blog onde coloco os mails que crio e envio para meio mundo mais as respectivas respostas:

http://maildeumlouco.blogspot.com/

Acho que vais gostar.
Espero que te divirtas a ler.

Brown Eyes said...

Lindo o amor desse casal, lindo como conseguiste descreve-lo, o casal, o amor deles e a união que existe e que transparece. Esperemos ter todos, um dia, em quem nos apoiar para darmos um passeio, embora com passos trémulos. Beijinhos