Pages

Tuesday, September 22, 2009

Coisas que nos marcam

"O tempo passa demasiado rápido. O relógio não pára de andar, num momento é Janeiro, noutro a seguir já estamos em setembro. Os dias tranformam-se em meses, os meses em anos e quando olhamos em nosso redor damos conta que já se passaram dez anos. Dez anos que me foi entregue a chave do meu primeiro carro, um lindo Ford Fiesta Guia que era o carro que na altura me "apaixonei". Lembro me exactamente do dia, neste mesmo mês de setembro que fui levantá-lo á FORD. A emoção que senti, ao entrar nele, tocar nos seus bancos, a sensação de o conduzir, o orgulho de ter um carro só meu, pago com o meu esforço, algo por que lutei com "unhas e dentes".... Nunca tinha tido algo meu, pelo menos algo que me custasse tanto a ter. Não foi fácil, tive que me privar de muita coisa para poder pagar o meu lindo carrinho, mas certo é que ele fez parte de mim. Uma parte da minha vida, da minha história, ele esteve lá. Esteve naqueles abraços especiais, naquele primeiro beijo que nunca esquecerei. Apesar de hoje em dia, ter trocado este meu "amor" por outro, o mesmo ainda se encontra pertinho de mim. Passou da minha mão, para a mão da minha mana. Ou seja continua em familia, continuo a vê-lo, conduzi-lo de vez em quando. E mesmo que um dia se vá, quando a minha mana trocar de carro, nunca esquecerei este carro que tantas alegrias me trouxe, que me viu crescer, que me viu passar de menina a mulher, que esteve sempre lá, sem nenhuma queixa de ambas as partes. Bela"

4 comments:

Anonymous said...

ola Bela, è engraçado irmos ao nosso bau cheio de teias de aranha e olhar para os objectos la guardados e relembrar-mos do que eles significaram na nossa vida, e as pessoas associadas a eles.

Beijinhos

Pedro Ferreira

Carla said...

É bom ver que há coisas que apesar do tempo, de uma maneira ou de outra ficam para sempre na memória.
=)

Poetic GIRL - BELA said...

Olá Pedro, eu tenho o meu baú bem cheio dessas recordações... bjs

Carla, é como diz o título do post, há coisas que nos marcam que por mais anos que passa a gente não esquece.. beijocas

Brown Eyes said...

Pois eu sou tão apegada às coisas, às minhas coisas, que continuo com o mesmo carro. Além de me ter custado pagá-lo ele há muitos anos que me acompanha. Faz parte de mim. Não entendo como as pessoas se conseguem desfazer das coisas com grande facilidade, só porque são menos cómodas, blá,bla´...Eu já o conheço e ele já me conhece. Reconheço-lhe todos os barulhinhos e ele ouve os meus desabafos quando alguma coisa corre mal. Somos amigos de longa data e espero que continuemos. Sou assim com tudo, com o café, com a cabeleireira, com a loja,...Sou fiel e desde que as pessoas se portem bem comigo têm-me como cliente. Se se portam mal, adeus até nunca mais. BJS Bela