Pages

Tuesday, October 27, 2009

Incentivo á Leitura



"Apresento-vos dois posters promocionais de incentivos á Leitura. Quando já não existem formas de chamar a atenção das pessoas para o quanto é importante a Leitura para o desenvolvimento do nosso cérebro, para nos tornar indivíduos mais conscientes, mais cultos, eis que surge uma forma apelativa para incentivar as pessoas a ler. Ao usar imagens, neste caso, fazendo referência a personagens de livros, estão a suscitar nas pessoas a curiosidade pela leitura, a sedução da imagem perante as palavras. Gostaria de crer que campanhas como esta terão a sua dose de sucesso. Mas tudo parte da vontade individual de cada um. Ninguém pode ser obrigado a ler, mas pode sim aos poucos "ser seduzido" a ler. É tudo uma questão de como as coisas nos são apresentadas. Já me foi dito que a paixão com que eu falo sobre os livros da minha vida, já fizeram muita gente ter o incentivo de pelo menos tentar ler um. Fico contente, pois o prazer que eu encontro em cada virar de página é indiscritível, e é um prazer que eu gostaria que os outros sentissem. Ao lermos alienamo-nos de nós mesmos, por momentos esquecemos nossa vida, com nossas tristezas, nossas alegrias, para vivermos a vida de outros personagens. Um escritor é alguém que tem dentro de si muitas vozes, muitas personagens que estabelecem diálogos, riem, choram. Sempre que essas personagens vão para o papel, é o prolongar, o dar voz ao que se passa na mente do escritor. Isso não significa que os personangens saem dentro dele não, apenas deixam de viver exclusivamente para o escritor, passando a viver na mente de quem ler essas mesmas palavras. Bela"

7 comments:

Girl in the Clouds said...

Eu adoro ler!! Uma das minhas coisas preferidas é ir para a praia ler!! Uma viagem a outros mundos, verdadeiramente enriquecedora!! kiss

Zaahirah said...

Ai sim sim!! Com gente bonita dessa leio tudo o que quiserem!!! :P

S* said...

Com esses homens, eu lia muito. ahahah

Anonymous said...

Pessoalmente gosto muito de ler, um hábito que tenho desde que aprendi a ler.Comecei por livro de banda desenhada fininhos e agora "devoro" camalhaços... Penso que algumas pessoas não lêem porque ainda não encontraram um livro que as fascine ou que tenha a ver com elas.

ASS:Lili

Poetic GIRL - BELA said...

Girl in the clouds, eu sou completamente viciada em leitura.:)

Zaahirah, pois são mesmo gente bonita :)não sei se gosto mais do vampiro ou do lobisomem...

S, malandreca

Lili, bem vinda :) Sim ás vezes é preciso encontrar o tal que nos desperta... bjs

the bloom girl said...

Para mim a leitura, tem que vir da vontade da própria pessoa e não porque é bonito e porque se parece mais culta, como infelizmente muitas vezes acontece. Eu com a leitura tenho fases. Às vezes leio compulsivamente,às vezes estou muito tempo sem pegar num livro. Na minha opinião a leitura tem que ser um prazer e não uma obrigação.

beijinho

Poetic GIRL - BELA said...

Bloom Girl, claro que concordo contigo. Essas coisas não se deve forçar mesmo porque não leva a lugar algum. Ou se lê com paixão ou mais vale estar quieto... eu também tenho momentos que não leio. bjs