Pages

Thursday, October 8, 2009

O meu outro lado





"Estes dias alguém me perguntou porque no meu outro blog apenas escrevo em inglês. Por incrível que pareça tem assuntos, temas, que consigo expressar melhor em inglês. Sempre fui uma apaixonada por línguas, sendo que desde bem novinha dividi a minha aprendizagem entre o alemão e o português. No entanto quando entrei para o 5º ano apaixonei me pelo inglês. E desde aí tem me acompanhado diariamente, sendo a minha língua de eleição inclusivé nas minhas leituras. Como podem verificar na minha lista de livros lidos em 2009 não consta nenhum em português.... eu leio inglês como se estivesse a ler português. Eu escrevo em inglês como se fosse em português. Não tenho nada contra a nossa língua, longe disso, tenho muito orgulho em ser portuguesa e falar português. Mas há alturas que o que sinto cá dentro flui melhor quando me deixo levar pelo inglês. Não sou nenhuma expert em inglês longe disso, sei que ainda tenho um longo caminho pela frente, mas sinto que estou no bom caminho, que tenho melhorado a dicção dia a dia. O mynewme surgiu na minha necessidade de escrever em inglês, de treinar a minha forma de escrever. Acabou aos poucos tomando conta de mim, tornando-se também um vicio. Não escrevo com a mesma frequência com que escrevo aqui, pois este é e será sempre o meu primeiro amor e eu sou muito fiel aos meus amores. Mas fui me dando conta que ao reler os posts do mynewme, que neles constam sempre um pouco mais de mim. São mais emotivos, são mais aliciantes. Não falam tanto do meu dia a dia, das minhas experiências, mas falam mais dos meus sentimentos, da minha opinião acerca de certos assuntos que me surgem na cabeça. Simplesmente o mynewme surgiu porque não quis misturar as duas linguas no mesmo blogue, ficaria confuso para quem segue o cutepoeticgirl... assim tenho dois cantinhos especiais, dois cantinhos que significam muito para mim. Se não dá muito trabalho manter dois blogs? Sim dá, mas também dá muito prazer. E não o faço por obrigação, faço ao sabor da minha inspiração, ao sabor do que vou sentindo. Porque ás vezes temos tanto dentro de nós, que precisamos de partilhar, precisamos de simplesmente deixar fluir de dentro de nós. E é para isso que ambos existem, existem por mim, por quem os lê, por quem encontra conforto em minhas palavras, sejam elas em português ou em inglês. Porque a pessoa por trás deles é a mesma, sou apenas eu.... Bela"

2 comments:

Brown Eyes said...

Bela este post serviu para sabermos que lidas muito bem com o inglês e que tens outro blog. Não sabia. Vou passar por lá. BJS

Monique Frebell said...

Obrigada kerida pelo carinho.

beijinhus*