Pages

Sunday, October 11, 2009

Sofia






"Hoje vou-vos falar de Sofia. Sofia é uma linda menina de três aninhos, sorriso rasgado. Sofia tem um lugar especial no meu coração. Veio para minha casa ainda bebé, conheço-lhe todos os risos, conheço-lhe todos os choros. Durante três aninhos viveu mais conosco do que com os próprios pais, apenas indo para casa ás noites e aos fins de semana. Cresceu conosco. É um bocadinho nossa, aliás como todos os que passaram pela casa da minha mãe. Tenho muitos "meios irmãos" espalhados por aí com quem dividi o amor de minha mãe. Mas a minha Sofia é especial, perspicaz que só ela. Mas Sofia agora não está conosco, seguindo a evolução normal da vida, foi para o colégio, mas vem de vez em quando nos visitar. Para nosso deleite claro. Sábado passou a manhã cá em casa, saiu comigo de carro, conversamos, rimos... deu me miminhos, dei lhe miminhos. Num dado momento, já não sei muito bem a propósito de quê, virou-se para mim e disse- me:


- Bela, tens que arranjar um Zé pequenino.... porque tu és pequenina...


Voçês haviam de ter visto a minha cara. Convém esclarecer que o pai da Sofia se chama Zé e ela na inocência dela deve-se ter convencido que todos os homens com quem se pode casar se chamam Zé, pois agora quer arranjar um Zé pequenino para mim. Além do mais ainda me chama de baixinha... Pois mas ela não podia estar mais enganada, eu por ser baixinha não gosto de homens baixinhos, tem que ser alto, para baixinha já basto eu... escusado será dizer que a minha mana desde aí só me goza quando ao meu "suposto zé baixinho" :) Bela"

4 comments:

Carla said...

=) Tão querida...eles sabem-na toda!

Olhos Dourados said...

Bem, até tem lógica o pensamento dela!

Libelinha said...

Quando eles se saiem com coisas destas é de ficar derretido!...

Beijinhos ;P

Daniel said...

A tua irmã também já arranjou um Zé (talvez também a conselho da Sofia) por isso é a tua vez de procurar o teu Zé :)