Pages

Thursday, October 15, 2009

Um dia de cada vez

"Ultimamente tenho vivido um dia de cada vez. Deixei de fazer  planos, de antecipar o que quer que seja. Cansei de me iludir, de esperar mensagens que não chegam, do telefone que não toca... cansei - me. Quero agora sim, viver um dia de cada vez, quero ter a ilusão de poder ser supreendida. Busco um motivo que faça meu coração bater mais forte. Ultimamente este meu velho aliado anda tão, mas tão sózinho. Ele bate, vai batendo, não com a emoção que eu queria, não ao sabor das alegrias que eu queria ter, dos toques que não sinto, dos abraços que não tenho. Não quero sonhar, sonhar faz - me ter consicência do que não tenho, sonhar faz me alhear da realidade, por breves momentos, instantes, para depois regressar á dura realidade que me rodeia. O de enfrentar um dia após o outro, um dia igual a tantos outros, sem o ânimo de um dia acordar e ver o mundo com outros olhos. Bela"

5 comments:

Brown Eyes said...

A melhor maneira de viver é mesmo essa:viver o dia a dia sonhando. O sonho faz parte de uma vida feliz. Nunca deixes de sonhar Bela. BJs

Libelinha said...

Sonha sempre... Pois quando parares de sonhar é porque já não acreditas na vida!...

Beijinhos ;P

Spiral Out said...

Excelente filosofia de vida adoptaste, diga-se de passagem!!

E citando uma das passagens que mais gosto num dos filmes da minha vida:

"They're not that different from you, are they? Same haircuts. Full of hormones, just like you. Invincible, just like you feel. The world is their oyster. They believe they're destined for great things, just like many of you, their eyes are full of hope, just like you. Did they wait until it was too late to make from their lives even one iota of what they were capable? Because, you see gentlemen, these boys are now fertilizing daffodils. But if you listen real close, you can hear them whisper their legacy to you. Go on, lean in. Listen, you hear it? - - Carpe - - hear it? - - Carpe, carpe diem, seize the day boys, make your lives extraordinary."

Poetic GIRL - BELA said...

Spiral Out qual o filme? bjs

Spiral Out said...

Dead Poets Society!!