Pages

Wednesday, October 14, 2009

Valores

"Cada dia me desiludo mais com o ser humano. A noção de valores morais cada vez é menor. Olho em meu redor, vejo uma sucessão de actos que passam o limite do meu moralmente aceitável. Sempre me ensinaram a ser correcta, a ser verdadeira. A sempre olhar as dificuldades que a vida nos apresenta de frente, sem rodeios, sem artimanhas que me possibilitassem de alcançar o que quero. Custa me ver adultos, pais de familia, que agem como crianças, como adolescentes... que se munem de meios para alcançar os fins que não sejam de forma nenhuma dignos de orgulho. É triste. Pensei que coisas assim já não acontecessem, que os valores morais passados de geração em geração se manteriam. Mas estou enganada. Cada vez são menos. Os valores vão se perdendo, e se nós adultos somos os primeiros a passar por cima desses valores, como poderemos pedir aos nossos filhos que os respeitem? Bela"

7 comments:

Anne said...

se te respeitares a ti própria e aos teus próprios valores, sem esperar que outros o façam, vais ver que eles olham é para ti. os filos recebem os seus valores dos pais. como tu dizes se eles nao os tiverem os filhos mt dificilmente os terao. por isso temos de ser nós o exemplo apra eles. beijinhos.

Girl in the Clouds said...

Também é uma coisa que me faz muita impressão!!Como é possível chegarmos a este ponto!!Kiss

Daniel said...

Concordo inteiramente. Temos uma geração de maus pais actualmente que estão a educar muito mal os filhos, não quero imaginar o que estas crianças vão ser daqui a uns anos. Pior ainda, não quero imaginar-me idoso e dependente da sociedade de pseudo-adultos que estas crianças mimadas se vão tornar.

Brown Eyes said...

Pois é Bela, tudo o que dizes é verdade. No local de trabalho é onde nós vemos mais o esquecimento de valores por conveniência. A cobardia é um flagelo do nosso dia a dia, porque quem pisa por trás o parceiro é cobarde. E cada vez há mais destas aves, quanto mais dificuldades houver para encontrar trabalho, para manter o trabalho mais abundará esta espécie. Não és a única a admirares-te com tanta miséria mental. Mais uma vez um tema interessante. BJS

Poetic GIRL - BELA said...

Anne, conhecendo-te o pouco que conheço tenho a certeza que tu és uma das pessoas que passa esses valores á D.... esses valores já os encontrei nas tuas palavras... bjs

Daniel, amigo, é mesmo assim, que mundo será este quando formos mais velhos... bjs

Girl in the clouds; acredita eu lido com essa perda de valores diariamente

Brown eyes, por acaso quando escrevi este post teve mesmo como base uma situação de trabalho que me deixou revoltada... bjs

Brown Eyes said...

Bela é onde se nota mais e expliquei-te porquê. Antes que morram querem matar quem eles acham perigoso, que é o mesmo que dizer competente. Beijos

Spiral Out said...

O problema começa no facto de serem os seres humanos a terem (ou quererem) de passar os valores morais para as gerações actuais e futuras.. Não conheço seres humanos perfeitos, por muito 'boa' escala de valores morais que tenham (seja lá o que for que se considere como 'boa')..