Pages

Thursday, October 1, 2009

Vamos contribuir?





Já alguma vez ouviram falar de uma associação chamada" Sociedade dos Artistas Deficientes Manuais (SADM)" ? É uma sociedade que data de 1956 e que foi fundada por Erich Stegmann, ele próprio paralisado dos membros inferiores devido a uma Poliomelite. O objectivo desta sociedade é permitir a estes artistas ganharem a vida com a sua veia artística e garantir um trabalho que de outra forma não poderiam obter. As obras produzidas pelos artistas são depois convertidas em pequenos postais e calendários de bolso. E são apenas vendidos por correspondência. Esta organização já conta com mais de 700 membros, todos artistas Pintores com a Boca e o Pé...
Já pensaram o que é desenhar e pintar com apenas a nossa boca ou com o pé? As imagens acima expostas são cópias dos trabalhos efectuados pelos artistas e que são reproduzidas em cartões postais.

Cá em casa todos os anos por esta altura recebemos cá em casa o kit de postais da SADM para poderem ser enviados atempadamente no Natal. E como tal damos a nossa pequena contribuição para ajudar esta organização, para ajudar estas pessoas a ter uma vida melhor. Não custa nada, é menos uma futilidade que se compra, é menos uma excentricidade que se comete. E para nós pode não parecer muito, mas para quem recebe com certeza fará diferença.
Deixo-vos os contactos onde podem solicitar o envio do kit ou eventualmente quem sabe contribuirem com algum tipo de ajuda. Devemos ser sempre solidários, nunca sabemos o dia de amanhã, hoje são eles, amanhã podemos ser nós a precisar...

SADM – Sociedade dos Artistas Deficientes Manuais, Lda.
Rua Belchior de Matos, 5 r/c Dtº
2500-324 – Caldas da Rainha
Tel: 262 880 604 / Fax: 262 880 605

www.sadm.pt



4 comments:

Cor do Sol said...

Nunca ouvi falar :/

Carla said...

Acho que nestes ultimos anos, não temos recebido lá em casa, mas lembro-me bem que quando recebiamos faziam maravilhas na época natalícia...contribuir não custa nada=)

Brown Eyes said...

Muito bem Bela. Não custa mesmo nada contribuir e dar a conhecer. Esta é a Bela que nós conhecemos: Amiga. Beijinhos

Anonymous said...

Ola Bela, em nossa casa também recebemos os postais da SADM e damos também a nossa pequena contribuição. Mas a mim alegra-me que estas pessoas que pelo destino ou por alguma situação da vida ficaram limitadas de algumas faculdades, tenham sido premiadas com este dom artistico que alegra os nossos olhos. È através destes postais que vamos demostrar o nosso amor pelas pessoas que são importantes na nossa vida. Peço que o nosso senhor Jesus Cristo continue a dar força a estas pessoas para que continuemos a ter a satisfação de receber os seus postais e podemos partihar com as pessoas que tanto amamos.

Nota: Bela, também tenho muito gosto em ler-te e agradeço a partilha que tens feito de algumas situações tuas.

Beijinhos

Pedro Ferreira