Pages

Monday, November 30, 2009

New Moon - a minha opinião

"Ontem tal como já vos tinha dito fui finalmente ver o filme "New Moon". No geral gostei do filme apesar que me pareceu me que para quem não leu o livro deve-se tornar bastante confuso. Dos quatro livros escritos pela Stephenie Meyer este é sem dúvida o mais descritivo e o mais ausente de acção propriamente dito. É um livro que nos toca pela aspecto da perda da Bella. E penso que os realizadores conseguiram passar isso no filme. Se bem que achei a parte dos Volturi muito pequena em relação ao resto do filme. A verdade é que até ao intervalo apenas se foca a questão dos sentimentos proporiamente dita (o que resulta num livro, mas num filme não). Podiam ter explorado a questão Volturi mais a fundo, afinal conseguiam aí dar uma maior acção ao filme. Achei que também faltou algumas explicações, nomeadamente no que respeita aos poderes especiais de cada vampiro.
Esperava mais, para ser mesmo muito sincera. Acho que ficou muito aquém da emoção, acção que os livros nos transmitem. Espero que o terceiro capítulo da saga, Eclipse, seja mais bem realizado. Pois apesar de ter mais acção, também tem ainda mais personagens novas, o que me parece que não irá ajudar muito na concepção do filme. Acho que a magia que o primeiro teve, eles não conseguiram totalmente exprimir neste. (já agora um pequeno aparte, fui só eu que achei que os trapinhos que o edward tinha vestidos não o favoreciam nadinha? No primeiro filme estava tão fashion, neste coitado está mesmo mal vestidinho...) Bela"

6 comments:

Ana said...

concordo contigo, apesar de achar que eles focaram se pouco na intensidade do filme, mas no sentido em que podiam ter explorado mais as personagens que, como sabemos, no livro são bem descritivos... acho aliás que é essa intensidade que falta no filme, torna se um pouco confuso e acho que a sucessão de cenas foi demasiado rápida. beijinho.

Zaahirah said...

Sem dúvida que dos 4 livros, o 2º é o mais "chatinho". A acção a valer está toda no 1º. Confesso que fiquei bastante desiludida com o filme. E acho que se desleixaram com o Edward, sim!

Eu se fosse a Bella largava o vampiro e ficava com o lobo! É tão mais musculado, mas quente e muuuuito mais bronzeado! É que depois de ver o Jacob em tronco nu, o Edward perdeu qualquer hipótese! Tão magro, branquinho e com tanto pêlo!! :X

**

cereja said...

Estou curiosa para ver o filme :)

Girl in the Clouds said...

Tenho que ler os livros e ver os filmes!! Senão ando out!!Lol

Poetic GIRL - BELA said...

Ana, sem dúvida falta intensidade ao filme, acho que de certa forma lhe falta paixão... pelo menos é a minha opinião.

Zaahirah, realmente se não fosse o Jacob todo o filme tinha sido uma desilusão. Acho que ele interpretou bem o papel... bjs

Cereja, sim vai ver,é sempre bom vermos. Depois diz me que achas-te...

Girl in the clouds, Lê primeiro os livros claro ;) são muito melhores que os filmes... bjs

Brown Eyes said...

Bela também, tal como a Girl in the Clouds, estou out. Mas normalmente os livros são muito mais profundos que os filmes. Beijinhos