Pages

Friday, November 13, 2009

Pessoas Presunçosas

"presunção e água benta, cada qual toma a que quer"
Se há algo que abomino mesmo é pessoas presunçosas. Daquele tipo de pessoas que gostam de olhar os outros de cima, sempre de narizinho levantado, no olhar um ar de desprezo por tudo o que os rodeia. Se me querem ver fora de mim, é obrigar me a ter que tolerar pessoas assim. É que não suporto mesmo. Eu tenho uma natureza afável, gosto de me dar bem com toda a gente e quem me conhece bem sabe o quanto aprecio uma boa conversa, uma boa troca de impressões. Sempre que conheço alguém, faço todos os esforços para não julgar a pessoa antecipadamente, comunico, tento, conhecer essa pessoa melhor. Agora quando tento interagir com alguém que me olha do alto da sua superioridade de narizinho levantado, juro que me dá uma vontade de lhe acertar mesmo no nariz... mas que raio pensam que são? Não me considero melhor que ninguém, tenho os meus defeitos tal como toda a gente, mas simplesmente não consigo desculpar atitudes desta natureza. Não admito que me tratem como eu acho que não devo ser tratada. Se querem ser respeitados, têm que respeitar primeiro. Não somos todos iguais, mas a nossa liberdade termina onde começa a do nosso próximo. Só que há por aí muita gentinha que gosta de fazer de conta que não sabe disso, Que acha que lá porque tem mais estudos, é mais bonito (a) fisicamente, já se acha no direito de menosprezar os outros. Tenho pena de pessoas assim, pois sei que um dia quando olharem á sua volta não vão ver ninguém ao seu lado, pois ninguém consegue tolerar este tipo de comportamentos por muito tempo. Pois posso não ter muita coisa, mas sei que um dia quando partir vou deixar saudades nas pessoas, sei que a minha maneira de ser as toca, mas eu sou assim mesmo, sou dada ás relações. Onde quer que vá, consigo interagir bem com toda a gente, desde que claro não me apareçam á frente de nariz levantado, pois nesses casos dou mesmo o meu tratamento de choque: o desprezo... Bela"

5 comments:

Girl in the Clouds said...

Também não gosto nada de pessoas presunçosas, penso que são complexos, recalcamentos....E, também sou uma pessoa afável e falo com toda a gente!!

pepita chocolate said...

Quando encontro pessoas presunçosas, não sei se me apetece bater-lhes, se ser mais presunçosa que elas. Não o sou por natureza. incomoda-me que outros o sejam. como se tivessem o rei na barriga.E o que são a mais que nós? embora pensem que têm sangue azul, desenganem-se, porque é tão vermelho quanto o nosso.

As pessoas presunçosas têm poucos amigos. e quase que aposto, que terão o mesmo comportamento. Po isso, questiono, serão realmente amigos? pessoas presunçosas não vêem para além do seu nariz.

Abomino pessoas dessas, de comunicação difícil, e temperamento pouco afável.
Mas se são felizes assim, força! Não contem comigo para me subjugar.A eles considero-os mais um entre iguais. não superiores entre todos.

Beijoca e bom f-d-s.

Carla said...

Eu confesso que tenho o nariz empinado, mas é apenas uma questão de fisionomia =)

concordo plenamente, muito na parte em que dizes que fazes um esforço para não julgar as pessoas previamente, acho que tenho muita tendencia para isso, mas tento procurar se a minha interpretação tem justificação ou não, no caso de pensar "mal" das pessoas claro. Já houve alturas em que acertei e outras que não, é como tudo na vida.

A essas pessoas resta desprezá-las, cada qual deita-se na cama que faz e há que arcar com as suas proprias consequencias.

Beijinhos*

Brown Eyes said...

Bela este post poderia ser escrito por mim mas, teria uma pequena alteração. Sei que essa gente enquanto tiver dinheiro ou poder terá sempre alguém à volta deles. Esta é a realidade. Os estudos não têm nada a ver, também os tenho, sou licenciada, e trato os outros como iguais. Trato quem seja humilde porque esses sujeitos de que falas trato-os abaixo de cão. Não posso com eles e por isso passo por eles como "cão por vinha vindimada", sejam eles quem forem. Consideração tenho por gente humilde. Coitados a maior parte deles são gente nula, que subiu à custa de outros, de um partido ou de se terem vendido. Essas pessoas, normalmente nunca tiveram nada, têm alguma coisa, já pensam que são os donos do mundo. Isto é uma questão de educação e de amor ao próximo. Essa gente faz-nos pôr fora de nós, tens toda a razão. Beijinhos Bela e bom fim de semana.

Libelinha said...

Bela, disseste uma frase que eu já não ouvia há algum tempo e... Era muitas vezes dita pelo meu Pai!...
"a tua liberdade começa quando termina a dos outros!"
E acho que ele me passou bem a mensagem porque muitas vezes dou por mim a travar a minha liberdade para que os outros a tenham!...
Fiquei agora com saudades dele... Que já partiu há uns anitos...

Em relação a essa gente de nariz empinado... é responder-lhes á letra: empinar o nosso nariz mais que o deles... Pois por sermos humildes ganhamos mais que a presunção deles!...

Beijinhos ;P