Pages

Tuesday, November 24, 2009

Quem sou eu?

O Daniel desafiou me e eu aceitei. Tenho que responder a esta pequena (grande pergunta)... ora vamos lá ver de que sou capaz.


Sou alguém que apesar de fisicamente pequena tenho uma alma grande. Tão grande que cabe lá todos os meus amigos, familiares, toda a gente de que de certa forma me tocam. Sou alegre, mesmo quando estou triste. Dizem que transmito alegria mesmo nos momentos em que choro por dentro. Sou teimosa, bastante teimosa, detesto não ter razão. Sou alguém convicto, com sede de aprendizagem. Interesso me pelos mais variados temas, detesto que me tomem por ignorante. Comovo me facilmente, não posso ver certos documentários ou noticias que fico sempre de lágrima no olho. Gostava de dedicar a minha vida a ajudar quem realmente precisa. Um dia pegarei em mim, irei por esse mundo fora, distribuíndo o "amor" que sinto em mim. Cada vez me convenço mais que a minha vida só fará sentido assim. Não sou pessoa de viver segundo os trânsmites normais, quero sempre mais, nunca estou satisfeita. Gosto de me impôr desafios, gosto de testar as minhas potencialidades ao máximo. E sim sou lutadora, não sou de cruzar os braços e esperar que as coisas aconteçam. Vou á luta, mesmo que por vezes saia derrotada, pelo menos fico com a certeza que tentei. Porque se há algo que abomino é ter que lamentar algo. Tenho consciência que sou extremamente simpática, mas apenas para quem merece. Também sei ser extremamente antipática. Depende de quem cruza meu caminho. Sou doce, embora tenha já provado o "amargo" desta vida. Sou romântica, daquelas que choram por tudo e por nada. Choro nos filmes, choro nos casamentos dos amigos, choro sempre que algo me toca. Choro quando sinto a minha alma pesada, ajuda a acalmar os "fantasmas" interiores. Quem sou eu então? Sou isto tudo e muito mais. Provavelmente ainda há coisas que não descobri sobre mim. Ainda me consigo surpreender comigo mesma. Agora deixo-vos a pergunta, quem sou eu? Do que me conhecem, transpareço alguma coisa do que mencionei? Pois apesar de não me conhecerem, nunca me terem visto, há certas qualidades/ defeitos que chamam a atenção. Gostava que me dissessem.


Já agora roubando a ideia ao Daniel deixo -vos o desafio:" QUEM SÃO VOÇÊS?" gostava de saber... ah e sou curiosa, muito... beijocas


PS; Daniel, respondi á tua pergunta?

9 comments:

Brown Eyes said...

Quem és tu? Meiguinha, amiga, inteligente, atenta, compreensiva, humana, sonhadora, trabalhadora, lutadora, insatisfeita, sentimental. Defeitos? Não notei nenhum, sinceramente, e olha que se os há também se notam por aqui. Isto é o que vejo em ti, deste lado, a centenas de quilómetros de ti. Beijinhos

Brown Eyes said...

Quero que saibas que o novo look não passou despercebido.
Beijinhos

Libelinha said...

Quem és tu?... Vejo-te principalmente sonhadora mas com os pés assentes na Terra... Onde vês dificuldades tentas dar tudo de ti para que tudo melhore, não só na tua vida como no Mudo!... Sensível... Apaixonada... Enfim, muitas coisas boas!... O único defeito que vejo (e que também é uma virtude) é esqueceres-te de ti para ajudar os outros!...

Quem sou eu?... Sou a Libelinha, hehehe!... Gosto de fazer rir... Tanto que há quem pense que brinco com coisas sérias... O resto deixo para tu me dizeres quem sou eu, hehehe!...

Beijinhos ;P

Brown Eyes said...

Perguntavas também quem era eu, ok, muito fácil: simplesmente uma mulher, com todos os defeitos e qualidades que uma pode ter.
Beijinhos

Poetic GIRL - BELA said...

Brown eyes, em ti vejo uma mulher madura, amiga, companheira. Uma pessoa que sabe o que diz, sabe como o dizer. Do pouco que te vou conhecendo sei que sabes o que queres e que és uma lutadora. E gosto muito desta nossa "amizade virtual"... bjs quanto ao look decidi dar um bocadinho de cor, estava um bocado cansada do branco. Um dia destes farei uma mudança mais radical, por enquanto vai ficando assim... bjs querida

Poetic GIRL - BELA said...

Libelinha, tu és uma querida. Engraçada, divertida, sempre uma palavra de alento para dar aos outros. Prendada (sim as tuas artes são fantásticas), criativa e bastante emotiva também. Uma das minhas "amigas virtuais" preferidas também...beijinhos

diz q disse said...

Oi :p cheguei :p tarde mas cheguei (tive um dia ... daqueles....)

Para começar, respondeste à maioria das questões colocadas pela única pergunta q te fiz.....
mas ainda ficaram algumas por satisfazer :p (eu sou assim, inconsolável, exijo muito mas também tento dar muito, normalmente em dobro)

A maioria das coisas q dizes são perceptiveis mesmo para aqueles q só te conhecem da blogosfera, outras eu já me tinha apercebido do mundo real e outras descobri agora ;)

Uma vez q correspondeste ao meu desafio, o minimo é corresponder ao teu.....
por isso aqui vai :)

Quem sou eu? ......................
...........uuuiiiiiii tanta coisa pra dizer....
Bem, acho q sou (pelo menos faço por isso) um bom amigo, honesto, sempre sincero, dou tudo q tenho pra dar por aqueles q amo, luto incansávelmente pela estabilidade emocional (com tudo a q isso diz respeito), divertido (pelo menos tento :p lol ),acho q sou romântico, adoro conseguir por os outros bem dispostos, adoro surpreender quem gosto, adoro dar felicidade......
Depois vem a parte dos defeitos :p (à pois, também os tenho :p) sou um bocado teimoso, também a tua semelhança detesto estar errado, detesto q me tomem por ignorante e sei lá mais o quê........

Por hoje já chega, agora diz-me tu o resto :p

Beijo grande

P.S. Agora falta o outro TPC :p looooool

Poetic GIRL - BELA said...

Daniel, sim sei que estou atrasada, mas sabes como hoje, tens que me perdoar, hoje é quarta feira...

Ora bem, tu:

Tu és aquele amigo incodicional de todas as horas,aquele que sabemos que está sempre lá. És divertido, mas quando tens que falar sério, falas. Estás aí para me puxar as orelhas quando não me porto bem e bem que ás vezes mereço. És sincero... mais... bem o resto o tempo o dirá... beijokas

P.S. estou á espera de mais desafios

Anonymous said...

Olá Bela, cheguei ao teu cantinho por acaso. Acho o que me levou a ficar foi a clareza e a simplicidade das tuas palavras. Passados dois meses e qualquer coisa, o teu cantinho é um dos meus lugares de passagem obrigatórios e que continua a surpreender-me. Ao longo destes dois meses e qualquer coisa foi conhecendo um pouco sobre ti, foi conhecendo poemas, livros e filmes.

Bem sobre ti pareces-me uma pessoa que tem o dom de se realizar a si própria, fazendo feliz os que te rodeiam. És uma romântica profunda, que acredita no amor acima de tudo, que protege as pessoas que gosta com todas as forças. Esforças-te para atingir os teus objectivos e gostas que reconheçam esse esforço e te apoiem. Parece-me que em relação às pessoas ou tu gostas mesmo de uma dada pessoa ou então não gostas.

Bem quanto a mim é sempre difícil descrever-nos mas vou tentar.
O Pedro é um rapaz de 26 anos, que está a fazer a sua tese de mestrado. È um rapaz honesto, verdadeiro e romântico. Tal com tu, gosta de ajudar as pessoas, é algo que me dá prazer. Por vezes é um pouco preguiçoso mas quando se dedica a uma coisa faz com todas as forças e tenta que fique bem feito. Gosto de aprender, pois como se costuma dizer o saber não ocupa lugar. Pronto fica aqui uma pequena e possível descrição.

Beijinhos

Pedro Ferreira