Pages

Sunday, December 13, 2009

Barbie a Mosqueteira...


"Tempos modernos significa ver a Barbie arregaçar as mangas, saltar para o seu cavalo e ir salvar o príncepe encantado dos maus. Ah pois é meus amigos, já não é o princepe que salva a princesa, agora é a princesa que despe o seu vestitidinho de noite, pega na espada e está pronta para a acção!!!!! Serei só eu que acho que até as Barbies estão a perder o seu encanto? Também elas foram engolidas por esta sociedade em que estão sempre a ver o que vão inventar a seguir para atingir vendas? Estas bonecas faziam a minha delicia quando era criança, tinha muitas que o meu pai me comprava nas feiras de segunda mão, não tinhamos possibilidades de termos bonecas destas em primeira mão, pois isso ficava bem contente com estas que o meu pai nos comprava baratinhas. Até os contos de fada estão a perder a sua essência. Cada vez mais incutimos nas nossas crianças que vivem num mundo em que têm mesmo que se safar por si mesmas. Até nos brinquedos isso se nota. Não será a vida já tão cruel, para ainda assim acabarmos com o que nos faz sonhar? Bela"

5 comments:

Ana said...

queres que te diga uma coisa?
apoio 200% com esta nova visão da barbie, que nao se senta à espera do seu "principe encantado" mas faz pela vida.
tb gostava dos contos encantados enquanto criança mas eles tb ensinam coisas erradas às meninas que acreditam que só são alguém com um principe que as vêm salvar, principe esse que nem existe.
o encanto e a magia sao bons mas essa imagem da barbie tb tem magia, tem o dom de incentivar as meninas a ditarem o seu futuro na história.
digo isto porque ontem mm vi o filme a barbie e as 3 mosqueteiras e o filme tem uma mensagem muito bontia, que encoraja as meninas a lutarem com as suas próprias mãos.
beijinhos.

Poetic GIRL - BELA said...

Ana ainda não vi, mas fiquei curiosa. Provavelmente como é algo recente deve passar agora no natal na TV vou ver se estou atenta. Pois apesar de não ter filhotes, gosto de um bom desenho animado... bjs

Brown Eyes said...

Hum...Se calhar a Ana tem razão. Nós esperávamos ter um príncipe que nos amasse, que nos protegesse, e a realidade acabou por ser diferente. Resumindo a minha vida, o meu príncipe fui eu, se estivesse à espera que o príncipe agisse e resolvesse os problemas estava tramada. Não foi por acaso que me divorciei, nunca gostei de bibelôs, muito menos dos que dão trabalho (hoje a minha realidade é diferente). Hoje não há mesmo príncipes encantados, antigamente é que o homem se sentia na obrigação de zelar pelo bem-estar da mulher e dos filhos, hoje já não é assim. A Barbie arregaçar a mangas e defender-se está mesmo de acordo com a realidade. Pena não é Bela?

Dragon Fly said...

chato mesmo foi a minha sobrinha de 5 anos dizer que queria uma das 3...e...cheguei ao jumbo e afinal são 5 diferentes, adulta e decidida em tudo..mas baralhei-me na escolha...indecisa...enfim acabei ligando ás 23.15 á minha irmã a perguntar : afinal são 3 ou 5 ? e qual é a cor lolol...lá comprei a rocha ( axo eu :s)

Dragon Fly said...

chato mesmo foi a minha sobrinha de 5 anos dizer que queria uma das 3...e...cheguei ao jumbo e afinal são 5 diferentes, adulta e decidida em tudo..mas baralhei-me na escolha...indecisa...enfim acabei ligando ás 23.15 á minha irmã a perguntar : afinal são 3 ou 5 ? e qual é a cor lolol...lá comprei a rocha ( axo eu :s)