Pages

Sunday, December 27, 2009

Eu queria....

"Sinto que 2009 tem que ficar para trás. Espero ansiosa por 2010. Não sei se será melhor, não sei se será pior. Sinto que preciso da mudança, nem que seja apenas psicológica. Preciso de abandonar o que 2009 representou, preciso me despir dos fantasmas, das penas que senti em 2009. 2010 espera-me. Ou será que sou eu que espero por 2010? Não anseio por expectativas nenhumas, já não me iludo com planos, sonhos. Afinal nunca é o que a gente quer que seja. É o dia após dia, é o viver sem se estar vivendo. É o preencher um papel que nunca nos parece realmente nosso. Se me fosse permitido não queria mais nada disso. Queria que o tempo se imortalizasse e não sentisse em minha pele o passar dos dias, sempre iguais uns aos outros. Queria novas sensações, queria novos sentimentos. Queria despir esta pele, esquecer quem sou, renascer talvez. Viver enclausurada neste corpo cansa - me. Queria poder vestir outra pele, sentir novas sensações, queria poder sair de dentro de mim. Estou cansada da minha presença, estou cansada de mim. Queria um novo "Eu", um eu que não sentisse tanto, um "Eu" que arriscasse mais, que se deixasse de preocupar com convenções que só existem em minha cabeça. Queria não ser "EU"... queria.... Bela"

8 comments:

Korrosiva said...

Que 2010 te traga todas essas sensaçoes ;)

beijinhoss

Libelinha said...

Bela, basta querer para mudar... Para arriscar!... Acredita!...

Beijinhos ;P

art.soul said...

espero que consigas mudar o que sentes estar errado ou que precisa de ser renovado.
mas mantém o teu "eu", pelo que leio aqui neste cantinho, é genuíno e cativante!
beijinhos

Asdrúbal Costa said...

Não penses assim, se reparares há sempre boas memórias que ficam e as coisas más são as que nos trazem ensinamentos que nos farão melhores.

BOm ano novo para ti :)

Brown Eyes said...

Bela com a idade há uma coisa que muda, arrisca-se menos. Tornaste mais cautelosa. Eu mudei muito. Antigamente não pensava duas vezes, estava farta partia para outra. Hoje estou bem mais acomodada. Se tens vontade arrisca mas, cuidado, no emprego isto não está para arriscar. O ano 2010 então vai ser bem negro neste aspecto e no aspecto económico consequência dos desempregos e dos salários baixos. Beijinhos

Brown Eyes said...

Bela estou de férias, nota-se não é? Pois e já vi aqui umas modificações, cabeçalho novo e 200 seguidores. Já há aqui uma mudança para 2010.

Poetic GIRL - BELA said...

Korrosiva, espero bem que sim... bjs

Libelinha, estou disposta a arriscar... bjs

art.soul, sim o meu "eu" vou manter sempre é o que tenho mesmo de melhor... bjs

Asdrubal, obrigada!

brown eyes, eu também sou cautelosa, penso que demasiado até... mas a vida me ensinou a ser assim.... é as mudanças já começaram pelo blog mesmo... nada como uma mudança de visual para animar mais... boas férias querida! bjs

cantinhodacasa said...

Bela já é em escrever o que sente e ter consciência de quem é e como é.

"Queria poder vestir outra pele, sentir novas sensações, queria poder sair de dentro de mim. Estou cansada da minha presença, estou cansada de mim. Queria um novo "Eu", um eu que não sentisse tanto, um "Eu" que arriscasse mais, que se deixasse de preocupar com convenções que só existem em minha cabeça. Queria não ser "EU"... queria.... Bela"

Vestir outra pele não é possível, mas pode sim, mudar os seus hábitos, ter esperança, porque não é a mudança do ano, das 00:00 horas para as 00.01h que vai mudar a vida.
Importa querer , fazer algo.
Eu entendo que cansa sempre a mesma pele, ser o mesmo "eu", e acredite que sou um pouco do que aqui descreve, mas a felicidade pode estar mais perto que nunca, as oportunidades também.
Como eu, provavelmente já as teve e deixou-as escapar.
Mas, como positiva que sou, e apesar de uma certa idade, contiunuo a pensar que a vida tem muito de belo (sou peixes de signo, romântica até dizer basta, sonhadora, mas prefiro viver assim que perder a vontade de sonhar , embora sonhe com os pés assentes na terra.
Penso que já escrevi muito e talvez baboseiras, mas foi o que me saiu.
Não desespere e, se gostar de si, acredite que a vida sorrirá.
Beijinho