Pages

Wednesday, December 9, 2009

Exame

"Acabei de chegar do meu exame. Infelizmente saí de lá com a sensação que me podia ter corrido melhor. Um ano de preparação e chego lá fico com a sensação que fiquei a meio do caminho. Sinto me terrivelmente desanimada. A sério. Tanto esforço, tanta dedicação, uma sensação de desolação me invade. Ainda se fosse porque eu não estava preparada ou porque desconhecia a matéria ainda estaria mais consolada, mas o que me desanima mais é que eu sei que sei, sei que sou capaz... e é isso que me deixa triste. Completei as 5 provas, dentro do prazo limite e respondi a todas as perguntas. Resta me a esperança ténue que pelo menos consiga um 12 para passar, se bem que passar com um 12 não é o mesmo que passar com 15 ou 16.
Neste nível de avaliação que Cambridge nos submete há demasiados factores que podem ou não marcar o sucesso de um exame. Por mais bem preparados que estejamos há sempre o factor, sorte/ concentração, pois o inglês como todos sabemos não é uma ciência exacta, existem várias variantes que podem ser aplicadas. As provas são todas realizadas no mesmo dia, excepto a entrevista que fiz ontem. Hoje entrei na sala ás 9 da manhã e só terminei ás 16:10. Claro com intervalos de dez minutos entre as provas. Estou mentalmente exausta. Também de nada me adianta estar agora a desesperar, os dados estão lançados, resta esperar pelo dia 29 de Janeiro que é quando os resultados serão publicados. Até lá.... resta me esperar... Bela"

14 comments:

Marquês de Sade said...

Foi o quê? CAE? Proficiency?

Vais ver que correu bem :)

Bjinho

Poetic GIRL - BELA said...

Olá Marquês, foi o CAE mesmo ;) ontem fiquei mesmo animada que a entrevista tinha corrido bem, mas hoje depois das outras provas lá se foi o ânimo... a ver vamos... bjs

Marquês de Sade said...

Até eu fiz... :) Vai correr bem!
Bj

br said...

Pensamento Positivo (:
Beijos

P.S. Gosto do Blog.

Demóstenes said...

Alia jacta est...

Libelinha said...

Vais ver que os resultados serão os melhores!... Eu acredito em ti e nas tuas capacidades!...
Pensamento positivo!...

Beijinhos ;P

Di said...

Calma, vai correr bem, vais ver!
Também já fiz e olha, chumbei no Proficiency, fiquei abaixo da borderline na gramática...
Também nunca mais tentei, entretanto a faculdade ocupou-me o tempo todo e os exames eram sempre pela altura das frequências, pelo que, ficou para mais tarde e nunca mais foi...

Mas, como o inglês não é matemática, como bem dizes e achamos sempre que não nos corre tão bem como gostaríamos, tem calma que ainda terás uma boa surpresa!

Beijinho grande,
Di.

Poetic GIRL - BELA said...

Br obrigada. :)


Demóstenes: A sorte está lançada não é? É agora nada a fazer, resta esperar pelos resultados mesmo....

Libelinha; brigada querida! eu também acredito em mim daí não desistir e mesmo que chumbe volto lá, sou teimosa

Di, ah alguém que também conhece o stress que é fazer um exame destes (tal como o marquês de sade)... a sério eles são super exigentes. Os textos eram muito dificeis hoje e olha que eu leio bem inglês, aliás tudo o que leio é em inglês... mas ainda resta uma restiazinha de esperança... vamos ver... beijocas

Anonymous said...

Olá Bela, das vezes em que eu dizia que me corria mal um exame foi quando tive as maiores surpresas. Espero que te aconteça o mesmo contigo. Eu no teu lugar não ficaria "terrivelmente desanimada", respondeste a todas as perguntas no tempo certo, é um bom indício, logo as probabilidades de passares são enormes. Claro que somos sempre exigentes com nós próprios, e gostaríamos que tivesse corrido melhor, mas acho muito violento fazerem 5 provas que duraram tanto tempo com intervalos apenas de 10 minutos entre elas.
Agora aconselho-te a descansar, a relaxar e fazer algo que te de prazer. E amanha é outro dia com novos desafios à tua espera.
Beijinhos

Pedro Ferreira.

Girl in the Clouds said...

Vai correr bem!!

Brown Eyes said...

Esperar e acreditar. Sabes que o facto de estares muito tempo fechada e de as provas serem seguidas já limitam e eles de certeza que têm isso em conta. Quem é perfeccionista tem sempre a sensação de poder ter feito melhor. Verás que o resultado te vai satisfazer. Beijinhos

Gotinha said...

http://instrucoesparaelas.blogspot.com/

Novo espacinho!! ;)

;)***

Poupinhas said...

Vai correr tudo bem, acredito que sim. Agora que já está feito há que lembra apenas no dia dos resultados ;)
KissKiss

Poetic GIRL - BELA said...

Pedro, obrigada pelo apoio. Já estou melhorzinha hoje... agora resta me esperar pode ser que o pai natal me traga uma prenda...

Girl in the clouds, ;) brigada

Poupinhas, é agora já está feito mesmo... a ver vamos... beijocas