Pages

Tuesday, December 22, 2009

Meditação


"A meditação é e passo a citar a wikipédia "A palavra meditação vem do Latim, meditare, que significa Voltar-se para o centro no sentido de desligar-se do mundo exterior e voltar a atenção para dentro de si. Em sânscrito, é chamada dhyana, obtida pelas técnicas de dharana (concentração), no chinês dhyana torna-se ch'anna e sofre uma contração tornando-se Ch'an e Zen em japonês". Ontem voltei a experimentar esta sensação de sairmos do nosso próprio corpo, a nossa mente vaguear no vácuo. É uma sensação fabulosa, os pensamentos param, passamos a visualizar uma sucessão de imagens que o nosso sub consciente nos envia. O tempo pára. É como se existissemos apenas pela nossa alma. Gosto das sensações que nos transmite, acredito que se o fizesse num base mais regular poderia encontrar o equílibrio que ás vezes me parece abandonar. Sinto me seduzida por estas técnicas, que tal como o yoga têm o poder de nos fazer desligar do que nos rodeia e apenas concentrar em nós mesmos. Para alcançarmos o dito equílibro na vida, temos que centrar a busca dentro de nós. A resposta para tudo vem de nós. Há algo de fascinante nestes mundos místicos. Gostaria de aprofundar os meus conhecimentos nestas áreas. Comecei a interessar me mais por estas ciências desde que frequentei aulas de "Meditação ao som de taças tibetanas", uma verdadeira pérola de relaxamento, de paz para a nossa mente. Ajuda a reencontrar um equilibrio emocional, ao mesmo tempo que relaxamos. O dia a dia faz-nos sentir tensos, viver em constante procura de alguma coisa. Estes momentos de meditação são uma boa terapia para reencontrarmos o equilibrio perdido. Para quem não tem possibilidades de experimentar uma aula destas, a Ana Taboada lançou um CD com qualidades sonoras únicas. Convido-vos a espreitar aqui. Para quem procura uma forma de terapêutica e relaxamento, ou simplesmente deixar -se envolver pela qualidade do som, é o presente ideal. A Ana é alguém que transmite uma calma, um bem-estar tremendo. Nunca conheci ninguém como ela. Impossível não nos sentirmos "calmos" na sua presença. A quem puder experimentar este sem mundo de sensações que a Ana nos proporciona é mesmo de aproveitar. Apesar do estudio estar localizado em braga, ela costuma agendar actividades em várias cidades do país. Convém estar atentos á agenda dela que pode ser consultado no site acima. Bela"

3 comments:

Daniel said...

Também gostava de retomar a meditação, mas com o horário da Ana não dá. Deviamos organizar-nos num local e hora e fazer-lo com regularidade. Fica o desafio lançado.

(como diria a Ana...)
Namasté!

lostinthoughts said...

uiiii eu n faço meditação c o Daniel por perto!!!=P

Agora a sério...
Até é boa ideia...

Brown Eyes said...

Relaxada ando eu sempre. Só há uma pessoa que me tira do sério, basta ouvir a voz dele. Sabes quem é não? O Chefe. Dificil a Ana resolver esse problema. rsss
beijinhos