Pages

Thursday, December 17, 2009

Primeiro Presente de Natal


"Já ofereci o meu primeiro presente de Natal. Como todos os anos chego a esta altura do ano sempre com sentimentos de culpa pelo dinheiro que invisto em presentes (sim também o faço), como forma de me redimir, me fazer sentir melhor escolho sempre uma dessas campanhas que circulam por aí para dar a minha pequena contribuição. Este ano, escolhi ajudar a encher alcofas com as primeiras roupas de bebé e produtos de higiene, tanto para o Hospital S. João no Porto como a Maternidade Alfredo da Costa em Lisboa. Estas alcofas serão entregues a recém-nascidos carenciados que necessitam dos primeiros cuidados. Não é muito, mas faço-o de boa vontade. Quero crer que se eu um dia precisasse de uma ajuda assim, alguém estivesse lá para ajudar. A vida está dificil, não podemos todos ajudar, mas se todos pelo menos tentarmos não custa tanto não é? E hoje são eles, amanhã podemos ser nós. Claro que não posso ajudar todas as campanhas que aparecem, mas se pelo menos ajudar uma. Sinto que completei a minha meta de Natal. E faço-o mas sempre com a sensação que se podia fazer mais não é? Há tanta, tanta gente a precisar que se me corta o coração de não poder fazer mais. Mas a vida é mesmo assim, resta-me estar em paz que um dia destes, algum recém-nascido terá pelo menos algum conforto por um período de tempo. Quem quiser saber mais informações clique aqui. Bela"

9 comments:

Girl in the Clouds said...

Isso é que é o verdadeiro espírito natalício!!

Korrosiva said...

Eu compro os presentes da ordem e dou sempre um miminho para uma instituiçao. Por norma vai para a pediatria do IPO

beijinhoss

Libelinha said...

Eu só gostava era que o pessoal se lembrásse disso todo o ano (e eu sei que tu o fazes)... Pois não é só no Natal que essas instituições precisam, é o ano inteiro!...

Beijinhos ;P

diz q disse said...

Sempre a pensares nos outros :)
Assim ainda vais tirar o lugar á madre Teresa ;)
Mas sim, acho q fazes bem e se todos ajudarmos o mundo torna-se melhor um bocadinho :)

Beijo

Marquês de Sade said...

Mui nobre gesto!
Bjinho

Ana said...

querida, que contacto meu queres?
o mail?
é que nao sei que contacto do facebook tenho... :P
tens me explicar.
e claro que preciso de vizinhos quero aumentar a quinta
ahahahahahahahahahahahah

Brown Eyes said...

De ti não esperávamos outra coisa. Conheço essa campanha, ouvi falar dela na rádio. Este ano ainda não contribui, normalmente há por aqui nos hipermercados caixas enormes para a Aldeia S.O.S e costumo dar. São miúdos necessitados e aqui da cidade. Beijinhos e obrigada pela informação

Poetic GIRL - BELA said...

Girl in the clouds: é mesmo espirito natalicio, embora não o faço só no natal... bjs

Korrosiva, há muitas formas de ajudar, não é? bjs

Libelinha, sim tens razão, parece que só se lembram no natal não é? bjs

Diz que disse, já me conheces :)

Marquês, nobre não diria, mas humano sim, sem duvida... bjs

Ana, já te mandei um mail com o meu contacto no facebook para me procurares...lol bjs

Brown eyes, Também é importante ajudarmos os da nossa cidade claro! beijocas

Ana said...

ok :)