Pages

Friday, December 18, 2009

Um chocolate por dia

"Tenho saudades dos Natais que ficaram lá no passado em que nos era oferecido um calendário destes. Natal que era Natal não podia passar sem termos este pequeno "luxo". E a alegria que nos proporcionava. Adorava chegar ao mês de Dezembro e iniciar o meu calendário. Dia a dia, um pequeno chocolate que nos deliciava. Escusado será dizer que ás vezes não se resistia a fazer batota, lá calhava de vez em quando de comer dois no mesmo dia. Depois eramos repreendidas. Não era suposto fazer-mos batota, mas eramos crianças, e qual a criança que não é capaz de uma travessura? Tenho pena que os hábitos que nos fazem tão felizes em pequenos, se vão perdendo ao longo do tempo. Escusado será dizer que a pessoa que nos oferecia o calendário, o meu Pai, já não se encontra entre nós e o hábito foi-se perdendo no tempo. Gostava de o retomar, este ano já não (a não ser que coma os chocolates todos até ao dia 17, o que não era de todo má ideia). Decisão para 2010 retomar este pequeno prazer, que me traz tão boas recordações... sim sei que ando um bocadinho lamechas e saudosista, mas é a época em si que nos faz sentir assim. Sentimos falta de quem não está conosco. Bela"

9 comments:

Carla said...

Sim esta época é mesmo propicia aos sentimentos mais lamechas, digamos assim, mas é assim todos os anos e não vamos mudar.

Por acaso acho que muito poucos foram os calendários desse género que tive, mas era giro retomares essa "tradição" em 2010 espero ainda andarmos nestas escritas para te relembrar =)

beijinhos*

Brown Eyes said...

Nunca tive um calçendário desses e também não conhecia. Mas é uma óptima ideia. Os chocolates são bons?
Esta época leva-nos a ter saudades do passado, principalmente de pessoas que já não estão entre nós. Não te preocupes que nós compreendemos porque acontece o mesmo connosco.
Beijinhos

Marquês de Sade said...

Pois olha, nos últimos anos tenho oferecido a 3 primos meus um calendário desses... :) E eles têm cumprido!
Bjinho

Libelinha said...

Eu desde que descobri esses calendários (e não foi há muito tempo) que quero um... Mas nunca os consegui encontrar por aqui!... Também nunca procurei muito, lol!...
Mas queria fazer tradição com ele!...

E tu... Devias retomar a tradição já este ano!... E não tem mal nenhum comer 18 de uma vez, lol... Não adies essa decisão!...

Beijinhos ;P

S* said...

Saudades? Eu ainda compro. :P

Poetic GIRL - BELA said...

Carla, a sério que vou retomar, aliás foi uma pena alguma vez ter deixado

Brown eyes, sim são bons os chocolates. Pequeninos para caberem dentro das janelas, mas uma delicia.

Marquês, para o ano não vou deixar de o fazer. Fica a promessa... bjs

Libelinha, costuma vender nas grandes superficies, hiper mercados. Sim comer 18 chocolates pequeninos não é muito não... bjs

S, sim saudades de quem me oferecia.. bjs

the bloom girl said...

Eu também fazia isso, mas com o tempo também perdi esse hábito.

Anonymous said...

Eu relembro que pelo menos um Natal ofereceram-me um calendario desse, lembro-me que não compria com os dias e que fechava as janelinhas para que a minha mãe não se apercebe-se que já tinha comido o chocolate.

Beijinhos

Pedro Ferreira.

Poetic GIRL - BELA said...

Pedro, eu também fazia isso... lol... mas os meus pais descobriam-me sempre! bjs