Pages

Thursday, January 21, 2010

Há sempre uma primeira vez

"Esta que vos escreve é uma Poetic Girl desolada. Depois de quatorze anos de carta, apanhei hoje a primeira multa. O meu imaculado perfil de condutora ficou manchado hoje pela primeira (e espero que ultima) vez. Lá vou eu ter que reembolsar as entidades da Câmara Municipal de Vila Verde em 30 euritos por estacionamento indevido! Mas eu juro-vos que não vi placa nenhuma a dizer que não se podia estacionar ali. Bem que estranhei a área de estacionamento completamente livre, até comentei com a mamã que havia muitos lugares vazios, mal sabia eu que era proibido estacionar ali. Que me sirva de lição não estacionar em lugares que estejam muito vagos. Devia ter suspeitado logo. Agora não há nada a fazer, é pagar e mais nada. A mamã ainda se prontificou a pagar - me a multa já que foi ao levá-la a uma consulta que tal sucedeu, mas recusei tenho que assumir que o erro foi meu, devia estar mais atenta. Geralmente sou super cuidadosa nestas coisas. E quem já andou comigo de carro sabe bem que eu nem sou gaja de deixar o carro parado em segunda fila.... mas enfim são coisas que acontecem. Vou ali chorar os 30 euros mais um bocadinho... Bela"

18 comments:

L* said...

Oh! estavas menos alerta e n reparast no sinal. Vais ver k sera a ultima.
Bjinhos*

Nuno Dias said...

AHAHA! Agora já ñ podes dizer que nunca tinhas apanhado uma multa. XD Já vist como isso é mau? XD

Poetic GIRL said...

L : Espero bem que sim, nunca me fugiram 30 euros tão rapidamente da mão... bjs

Nuno: Ri-te Ri-te! Olha que também andas a tirar a carta... e depois quem se vai rir vou ser eu! bjs

Carla said...

Não é concerteza uma coisa positiva, mas uma multa em 14 anos de carta é muito bom, és daquelas condutoras com quem toda gente gostaria de andar na estrada.

Eu tenho 5 anos de carta e não sei como ainda não apanhei nenhuma multa, não que anda para ai a fazer asneiras, excesso de velocidade não obrigada, alcool muito menos, mas pronto "certas azelhices" e acho que toda gente tem, por isso se chegar aos 14 sem nenhuma multa é muito bom =)

beijinhos*

pepita chocolate said...

Pelo menos essa multa não te inibe de conduzir, e passado pela polícia municipal e por ser leve nem entra como contraordenação. portanto o mal foi o menor.

30 euros é levezinha quando comparada com uma multa de velocidade. Amanhã já esqueceste.

Beijoca!

ccantinhodacasa said...

Olá.
Pois eu, que também sou cuidadosa, aconteceu-me a mesma coisa há uns anos mesmo em frente ao Hospital de São João. Tudo por causa de um arrumador que disse a quem passavar que podia estacionar na zona.
Pois, mas do lado contrário tinha uma placa...estacionamento para autocarros.
Na altura paguei 12 contos (60 euros).
Nunca mais voltei a fazer isso. Ou antes, fujo de arrumadores. E a polícia ganhou um dinheirito porque, quem não era do Porto não sabia.
Isto também foi de manhã cedo, logo...
Beijinho

Brown Eyes said...

Bela sei que isso doeu aí se doeu mas ESQUECE. Que foram mal empregues foram. Beijinhos

Minhoca said...

Custa, se custa, tb me farto de chorar qnd tenho q pagar uma dessas

Girl in the Clouds said...

É chato ter que pagar, mas não foi lá muito grave!!

Libelinha said...

Acontece... Não viste o sinal!... Mas vê se ele não estava escondido ou alguma coisa do género... Pois aí eles não podem passar a multa!...

Beijinhos ;p

Olhos Dourados said...

Uma multa de estacionamento não é assim tão grave!

diz q disse said...

Ó querida, começou bem o teu dia entao!!!!!!

Deixa lá, há coisas bem piores, eu já levo algumas no curriculum :p


Beijo e esquece isso ;)


P.S. Tambem tinhas de experimentar o sabor de ser multada ;)

Loucuras de e por amor said...

Oi!
Acontece! Não foi grave! Por vezes os sinais nem estão bem visiveis, mas já passou! Já sabes que à próxima tens de ter mais atenção! Toda a gente já aconteceu!
Kisses

Loucuras de e por amor said...

Oi!
Acontece! Não foi grave! Por vezes os sinais nem estão bem visiveis, mas já passou! Já sabes que à próxima tens de ter mais atenção! Toda a gente já aconteceu!
Kisses

Segundo Olhar said...

A minha primeira multa também me doeu tanto!! foi o ano passado, já com 12 anos de carta...

Esperemos que tão cedo nenhuma de nós tenha que passar por isso outra vez!

Beijinhos e bom fim de semana

Poetic GIRL said...

Carla: Tento sempre ter cuidado com essas coisas, sempre fui muito responsável! Mas olha ontem escapou-me... bjs

Pepita: sim foi passada pela câmara mesmo. Foi levezita, mas para mim fiquei chocada! bjs

Cantinho: Pois parece que acontece a toda a gente não é? bjs

Brown eyes; o que eu não fazia com 30 euros! lol

Minhoca, esperemos que não me aparecçam mais!

Girl in the clouds: Não grave não foi... se todos os problemas fossem como este... ;)

Libelinha: fizeste bem me lembrar. Até viy lá voltar....

Olhos dourados: Nao grave não é, mas como foi a primeira doeu... bjs

Diz que disse: Não soube nada bem acredita! LOL bjs

Loucuras: Sim vou estar bem mais atenta de futuro! bjs

Segundo Olhar: Também espero que sim! Já chegou esta.... bjs

Gabriela... said...

Olha estamos as 2 para o mesmo que a semana passada também desembolsei 30€ por mau estacionamento. Mas o meu ainda meteu mais raiva, porque foi em pleno verão à beira da praia e em agosto de 2008 e a multa só chegou agora.
Mas paguei, que o almocinho que vão gozar com o meu dinheirinho lhes caia mal e tenham uma valente dor de barriga.
hehehe

Jinho

Poetic GIRL said...

Gabriela: Eu vi o teu post sobre isso, realmente tanto tempo depois... pois eu também vou ter que pagar... bjs