Pages

Wednesday, January 6, 2010

I feel good

"Nada como fazermos o que realmente nos dá prazer para esquecermos o que nos preocupa. As quartas feiras são para mim uma espécie de terapia, onde vou revigorar as forças para o resto da semana. Durante uma hora e meia esqueço tudo, apenas sinto as músicas, apenas sinto o meu corpo a mover-se ao som da música. É uma sensação magnífica. A dança devia fazer parte da nossa rotina, não digo diária, mas revigora tanto a mente como o corpo. Dei me conta hoje que desde Setembro de 2008 que frequento e acreditam se vos disser que nunca faltei? Nem uma única vez? Ah pois é devo ser das alunas mais assíduas daquela academia. Nunca nenhum ginásio teve esse efeito em mim, e estive inscrita em vários, até que desisti.... agora as danças não, preenchem-me, completam-me. Só consigo encontrar a paz que encontro nas danças, nas minhas leituras ou nas minhas escritas. Sou definitivamente uma mulher de paixões... Bela"

P.S. Só não gosto muito de dançar kisomba com qualquer pessoa. Acho uma dança tão sensual, tão intíma, que não consigo relaxar, fico sempre muito tensa. Espero ansiosa pela altura em que poderei dançar um kisomba, mas aí sim com alguém que signifique mesmo muito para mim. Vai ser com certeza um momento memorável...

12 comments:

Nuno Dias said...

AHAH! É bom seres fiel ao que gostas. Só te peço para continuares, já que te faz tão bem. XD

pepita chocolate said...

Sempre ouvi dizer que a dança é uma das melhores terapias contra a depressão. E uma forma de exercitar o corpo.

Eu pessoalmente, acho as danças de salão, uma actividade com muita sedução. Pena que não tenha tempo para praticar. Até há aqui perto de casa e tudo. MAs não dá mesmo!

Beijoca!

Gingerbread Girl said...

Eu não sei danças nada... NADA! :p

Poetic GIRL said...

Nuno, faz maravilhas... tens que experimentar também.. Vai abrir uma nova turma não queres ir? beijos

Pepita, eu ando nas latinas, mas sim tanto as latinas como as de salão são danças sensuais. E eu gosto de me sentir sensual... beijos

Ginger, eu também não sabia lol, era um pé de chumbo! agora não quero outra coisa

art.soul said...

como te compreendo.
dançar para mim é... pura liberdade!
amo!
continua! DIVERTE-TE!

ps- nem imaginas o que me custou parar durante a gravidez, é que os saltos do hip hop não conjugavam com uma barriga prestes a rebentar. lol
mas lá em casa não parei de abanar o esqueleto. hehe

Brown Eyes said...

Também gosto de dançar, nada de academias mas, depois da 1ª. dança, já não aguento a dor de pernas. Falta o treino.
Beijinhos

Libelinha said...

Eu também adoro dançar!... Fiz ballet dos 6 anos aos 10... Desisti mas por volta dos 15 anos voltou-me a dar a estrica para continuar mas... Não voltei... Não havia uma academia perto de casa e já passava o dia inteiro fora de casa na altura do liceu... Estudava a 20 km de casa!... Mas aos fins de semana punha em práctica o que sabia, hehehe!... Talvez por isso ainda tenha aquela elasticidade, hehehe!...

Beijinhos ;P

S* said...

Tens razão, demasiado intimo... :p mas eu não danço com ninguém.

Petra Pink said...

também adoro andar no ginásio.
sinto-me melhor a todos os níveis!
é fantástico!
entendo bem o que dizes!
gostei do teu cantinho beijinhos Petra

Poetic GIRL said...

Art soul, acredita foi a decisão mais feliz que tomei na minha vida; devia me ter inscrito mais cedo... beijocas

Libelinha, ballet, que bonito. Nunca fiz, quando vivia na alemanha faziamos ginástica ritmica, era fixe.... eu gostava... bjs

S, kizomba é demasiado intimo... bjs

Petra, bem vinda ;) sem duvida que sim, sentimo-nos revigoradas... bjs

Carla said...

Ai está uma coisa que o meu namorado já quis, dançar kizomba...disse logo que não, para além de não gostar do tipo de música não consigo dançar aquilo minimamente bem =/

beijinhos*

cantinhodacasa said...

Adoro dançar. Há uns anos atrásm e durante quase 4 anos, frequentei uma pequena academia de ballet e pilates, onde, ao fim de semana, uma senhora Sevilhana mas a viver em Vigo, dava umas aulas de Flamenco.
Adorava.Dava tudo pelos sabados e eu não era das que melhor dançava.
Entretanto, a professora começou a faltar alguns sabados por problemas de saúde, que não a impedia de dançar.
Problema ouvidos mas que foi piorando, até que acabou por não via mais.
Foram 3 anos completos de dança. O último foi mais complicado e nunca mais soube nada dela.
A dona da academia tanbém não nos deu satisfações.
Mas adorava aqueles momentos.
Também concordo que havia de haver um jeito de termos uns momentos de relaxa antes de começar o dia, como fazem os chineses e japoneses com o Tai-Chi-Chuan, que eu tb já fiz.
Mas o ginásio para mim são fundamentais. Hidroginástica e bodybalance põe-me super bem comigo.
Há 15 dias que não vou porque estive fora e a semana passada a minha voz traíu-me e estive sem poder falar durante o fim de semana.
Mas amanhã, recomeço.
(Desculpe falar de mim, mas quando leio certos posts, fico contente em saber que há pessoas que gostam de certos prazeres saudáveis e acabo por contar os meus).

Beijinho
Beijinho