Pages

Wednesday, January 27, 2010

Ponto a Ponto

Imagem original (aspecto final do quadro)


O progresso do meu trabalho (foto tirada ontem antes de começar )



"Existem hábitos que por vezes se perdem. Sem intenção claro. Apenas porque os dias por vezes parecem ser demasiado curtos para as coisas que gostamos de fazer. Bem tentamos, mas por vezes certas "paixões" acabam por ficar relegadas para segundo e terceiro plano. Estou a falar-vos da minha paixão por Ponto de Cruz. O que muitos de vocês ainda não sabem é que a minha estreia na blogosfera foi mesmo com um blog onde publiquei alguns dos trabalhos que fui fazendo ao longo dos anos. Quem tiver curiosidade de ver é só clicar aqui. Este fim de semana enquanto deambulava pela casa, sem vontade de ler, sem vontade de ver TV acabei por ir mexer no meu baú das artes. Dei com um trabalho que não acabei. Isso é raro em mim, nunca deixei um trabalho por acabar. Ao tocar naquelas linhas, bateu aquela saudade de retomar este meu gosto. E foi o que fiz. Durante a tarde voltei a apreciar o gosto que cada pontinho me dá. Tomei consciência de que realmente há coisas que a gente vai descurando no dia a dia mas que nos dão muito prazer. Decidi então retomar esta minha paixão, vou acabar este lindo quadro (que afinal não falta tanto assim), ainda não sei que destino lhe darei. Quando inicio um trabalho faço-o para mim mesma. Por vezes tem alturas que faço com intenção de oferecer aos meus amigos com A grande costumo oferecer quadros feitos por mim, fiz isso com a minha amiga Susana e com a minha amiga Carla. A verdade é que cada quadro destes leva imenso tempo a fazer, são muitas horas de dedicação, muito dinheiro investido. Claro que a satisfação de termos a obra concluída supera tudo isso. Por isso prometi a mim mesma começar a dedicar um pouco mais de tempo a esta actividade que tem um efeito tão relaxante sobre mim. Deixo-vos a imagem do quadro que estou a fazer e o progresso do trabalho. Não falta tanto assim, pois não? Era uma pena não terminar um quadro destes não era? Bela"



15 comments:

Nuno Dias said...

WOW! Espero que termines isso. XD

Loucuras de e por amor said...

Oi!
Lindo! Uma das minhas grandes paixões é o ponto cruz, adoro mesmo! Acaba sim porque vai ficar um quadro muito bonito! É tão bom bordar e depois contemplar a obra terminada!
Kisses

Filipa M. said...

Força, já falta tão pouco!! Está a ficar lindo... estou ansiosa por ver o meu assim tão adiantado!! ;)

Brown Eyes said...

Não falta muito e é bonito. Sabes que o meu passatempo favorito era o ponto cruz, está de lado já há muito tempo. Não sei que se passa mas os dias são curtissimos. Beijinhos

Gingerbread Girl said...

Caramba!!! :o
Eu não era capaz de fazer nem uma milésima parte disso. =|

Opá... força com isso! ;)

*

Poetic GIRL said...

Nuno: Vou terminar! bjs

Loucuras: É mesmo tinha-me esquecido da sensação de ver a obra evoluir! bjs

Filipa: Vamos ver quem acaba primeiro? bjs

Brown eyes: Eu também fiz montes de coisas, nos ultimos dois anos desliguei -me bastante. Vou retomar, afinal gosto imenso. Vou tentar conciliar com tudo o resto. bjs

Ginger: Obrigada! Aprende-se rápido! bjs

N.M said...

Bom trabalho.
Bem feito

cantinhodacasa said...

Adoro Klimt.
Em jovem fazia ponto de cruz e gostava.
Depois essa arte foi posta de lado e fiz crochet. Tenho lençõis do meu enxoval com renda feita por mim.Já fiz malha, mas como a minha lombar e cervical começaram a dar sinais de enfrequecimento, arrumei com tudo isso.
Também , entretanto, entrei UM e tive que me dedicar ao estudo e trabalho(trabalhadora-estudante).
E acabe esse quadro que está quase no fim.
E, tenho a dizer que admiro muito as pessoas que sabem aproveitar o tempo.
Ou será que eu estou cota e já não sei geri-lo?
É que quando era jovem, achava que tinha tempo para tudo.
Sinais dos tempos.

Beijinho

Girl in the Clouds said...

És uma artista!! Está muito giro!! Adoro esse quadro!!

Carla said...

Adorava saber fazer e ter paciênia para o fazer... =D

Anjo De Cor said...

Tb adoro ponto de cruz mas como dizes e bem vamos deixando arruamadas em gavetas as nossas paixões como que adiando para quando tivermos + tempo e assim se vai passando e acabamos por nunca ter tempo, já fiz alguns quadros com dimensões muito grandes e leva muito tempo a fazer... mas aos pouquinhos lá se termina. Olha o último que fiz coloquei alguns cristais sobre algumas cores para dar mais brilho e ficou com um toque diferente, este tb deveria ficar muito bem ;)
Bom trabalho e depois quero ver como ficou.
Beijinhos*

Gabriela... said...

O quadro é assim uma coisa fantástica.
Eu fiz ponto de cruz anos e anos até que me fartei.
Gosto de fazer croché mas também nisso ando desmazelada. Não faço aquilo que gosto.
Jinho

Poetic GIRL said...

N.M. : Obrigada! Tenho trabalhado nele, a ver se acabo. bjs

Cantinho: oh eu também tenho dificuldade em gerir o tempo, existem demasiadas coisas que quero fazer, resta tentar dividi-lo bem, bjs

Girl in the clouds: sempre gostei deste quadro, e em ponto de cruz espero que fique um espetáculo... bjs

Carla, sabes realmente é preciso ter paciência, mas é algo que te dá imensa paz interior, acalma-te... quem sabe não aprendes? eu aprendi sozinha bjs

Anjo de cor, assim que ficar pronto colocarei fotos! bjs

Gabriela: também já fiz ponto de cruz, mas gosto mais de ponto de cruz... bjs

Anonymous said...

Olá Bela, eu já conhecia esse teu lado mais criativo, um dia por curiosidade foi espreitar o teu cantinho mibelartes. Adorei-o do princípio ao fim, fiquei encantado com a perfeição dos teus trabalhos, nota-se em cada trabalho muita dedicação e carinho. Adoro o quadro que tu fizeste para a Susana e para o Filipe, achei genial a ideia de reciclares a tua blusa, gostei do anjinho que deste à tua mãe. Bela acho que deves continuar a fazer estas obras que deslumbram os nossos olhos e que pelos vistos te dão muito prazer. Quanto a este trabalho, está ficar muito bonito, estou ansioso por vê-lo concluído Quanto a paixões eu este ano retomei uma que me dá muito prazer, nos meus tempos de secundário todos os meus intervalos eram passados à frente de uma mesa de ping pong, eu não me importava de estar horas e horas a jogar. Na minha faculdade existe um clube ténis de mesa e eu este ano resolvi voltar à minha antiga paixão. É algo que me liberta da pressão do trabalho e permite-me encarar de uma forma positiva o resto do meu dia. Têm sido divertido.

Nota: Eu digo o mesmo, Tu através dos teus textos têm sido uma excelente companhia.

Beijinhos

Pedro Ferreira.

Cor do Sol said...

Ai, gabo-te a paciência. Klimt é excepcional.