Pages

Wednesday, January 20, 2010

Quando é não... é não

"A pior coisa que me pode acontecer é eu me desiludir com alguém. Principalmente se for do sexo masculino. Talvez devido á minha maneira de ser, assim aberta e espontânea custa-me aceitar certos comportamentos por parte de quem me rodeia. É que eu até posso estar interessada, mas se há algo que não admito é que façam de mim parva. Coisa que não sou, nunca fui, nem nunca serei. Não tenho problemas alguns quando me "interesso" por alguém em ser eu a dar o primeiro passo, nunca fui muito de ficar sentada á espera que me liguem. Se quero, vou á luta. Com as minhas reservas, com os meus medos, mas vou. Prefiro levar logo uma bofetada do que manterem em "banho maria". Daí que detesto a sensação de que nos convidam apenas por convidar, a sensação de que apenas se lembram de nós quando bem lhes interessa ou quando não têm com quem sair. Ai meus amigos, para mim não dá. Nunca estive nem estarei em segundos planos, nem nunca serei segundas escolhas de ninguém. Gosto demasiado de mim para isso. E desde o momento em que sinto que os meus esforços foram em vão, que do outro lado não vejo a receptividade esperada, pego nas minhas coisas e sigo caminho sem olhar para trás. Mas é que arrumo o assunto de vez dentro de mim mesma. Agora o ridículo, o que me deixa sem palavras, é ver alguém que agiu assim comigo, andou a brincar e agora que eu literalmente lhe dou com os pés, vem como quem não quer a coisa. Meus queridos cavalheiros, não é assim que se conquista uma senhora. Não era suposto ser eu a dizer-vos isso, já deveriam discorrer por si mesmo. Ora querem ora não querem. Ora aparecem, ora desaparecem. Não há senhora que aguente tal instabilidade, muito menos eu. Nós não gostamos de ser ignoradas, não gostamos que passem semanas sem darem noticias, sem um email, sms, telefonema, sei lá tanta forma de conseguirem comunicar connosco. E de repente aparecerem com a maior lata do mundo com convites para jantar, passeios á beira mar e coisas que tal. Não. Definitivamente não. Não é assim que se conquista alguém. Depois ainda me dizem que sou difícil, claro que sou, imagina se fosse fácil, passava-se um ano sem aparecerem! Sinceramente cansa-me estes joguinhos de adolescentes que parece que estão sempre á espera da miúda mais gira. A galinha do vizinho é sempre melhor não é? Já dizia a minha avó, mas o pior é se no fim essa galinha não passa de um pintainho disfarçado e deixaram fugir o patinho feio e depois é tarde demais. Para mim é. Porque não acredito em segundas oportunidades, porque quem nos desilude uma vez nos irá desiludir sempre. E a minha confiança não pode ser abalada, porque se for, está o caldo entornado. Oh se está! Bela"

13 comments:

diz q disse said...

Querida, tu bem me avisaste q hoje estavas má!!!!!!!!
Hehehehe

Comporte-se, sim? :p

Coitado do homem a quem se dirigem estas palavras..........(está tramado com a fera)


Miúda, anima-te ;)
Bjs

Poetic GIRL said...

Diz que disse: pois estou mesmo brava. Não tenhas pena desse homem, aliás de homem não tem mesmo nada, uma criança que ainda não cresceu. Pensava que bastava estalar os dedos e que eu ia a correr? Não me conhece minimamente então.... agora que desabafei estou melhor. E sim já lhe disse isto na cara! bjs

Di said...

Ora, e quem fala assim, não é gaga!
Acho muito bem, ou se tem personalidade ou não se tem, tal como o caracter.
Vai agora uma pessoa andar ao sabor da maré deles? Ai hoje não, amanhã talvez mas deixa lá ver a minha agenda...

Mais nada?
Ora essa!

Beijinho.

Di.

Nuno Dias said...

"...mas se há algo que não admito é que façam de mim parva." E eu que o diga. XD Lembrast? AHAHA. Caga pro gajo. Arranjas bem melhor! ;)

Poetic GIRL said...

Di, é mesmo isso... :) bjs

Nuno: Sim tu sabes bem... ás vezes tenho um feitio bravo não é? Esperemos que sim priminho, senão espanto-os a todos!!!!!! lol

Brown Eyes said...

GRANDE MULHER. Li cada palavra e sublinhei-as todas. Todas elas podiam ser escritas por mim. Assim é que é. Mostra as esses marmanjos que há Mulheres. Antes só que mal acompanhada. Bela adorei quando disseste ....gosto demais de mim. Continua a gostar porque vales o peso que tens. Haverá um que te mereça enquanto isso acontece e não continua a valorizar-te. Não deixes que te humilhem e façam de ti um objecto. Beijinhos, a potes, mereces muitos.

cantinhodacasa said...

Decidida.
É assim mesmo.
Beijinho

Poetic GIRL said...

Brown eyes: esse sempre foi o meu lema, antes só que mal acompanhada! Nunca deixei que me usassem, nem era agora que o ia deixar, por mais sozinha que ás vezes me sinta... beijocas

Cantinho: Temos que ser! Ainda não te mandei o email vou fazer hoje... bjs

cantinhodacasa said...

Olá.
Fui e-mail do Sapo, coisa rara, e como tinha cerca de 400 mails, apaguei tudo.
Agora está limpinho, pode enviar quando quiser.
Depois respondo-lhe pelo gmail.


Beijinho

Anonymous said...

Olá Bela, quem passa muito tempo sem dar notícias, sem convidar-nos para aquele café é porque realmente não se importa connosco ou então não está a cuidar devidamente da relação. Porque quem realmente sente algum sentimento por nós, seja amizade ou amor, sente lá dentro um impulso para ir ter com a pessoa com a qual tem esses sentimentos. È verdade que as pessoas estão cada vez mais ocupadas, mas para quem gostamos haverá sempre um bocadinho.

Beijinhos

Pedro Ferreira.

Miguel said...

Cada caso é um caso mas, sim, quem está interessado demonstra isso.

Às vezes há quem tenha duvidas e fique a remoer e, quando acorda, passou o momento...

Mas eu acredito que (quase) toda a gente (por principio) merece uma segunda oportunidade, especialmente em certas idades em que a falta de experência toma conta das coisas... Do mesmo modo que acredito que há pessoas que nem a primeira oportunidade merecem... (e normalmente têm tantas...)

Poetic GIRL said...

Pedro: Eu não vi do outro lado o que esperava ver, e a verdade é que não me inspirava confiança e quando isso sucede mais vale esquecer... bjs

Miguel: No caso em especifico foram dadas oportunidades, até talves demais... simplesmente não soube aproveitar. Agora sou eu que não quero.... bjs

Miguel said...

... quando se gosta, não se perde tempo em zangas idiotas...

Beijinhos