Pages

Tuesday, January 12, 2010

Viagem






A escola



Vista para o Brighton Pier




"Em 2004 fiz a viagem da minha vida. Um dia de manhã acordei e decidi que iria viajar. Senti essa necessidade, senti necessidade de contactar com uma nova cultura, de partir para um destino, all by myself. E foi o que fiz. Informei-me junto do Instituto Britânico onde estudava inglês, falaram-me dos cursos de verão em Inglaterra. Decidi então ir de 1 a 15 de Agosto. Fui tudo muito bem organizado, pois ia ficar alojada na casa de uma familia, uma espécie de au-pair. Sempre que pensava no que me esperava uma sensação de ansiedade me invadia. Os dias que antecederam a viagem foram de agradável excitação. Dia 1 de Agosto lá parti eu, rumo a um País que sempre sonhara conhecer. Na bagagem levava as emoções, a alegria de realizar algo que sempre quis fazer. E sózinha. Loucura das loucuras. Foi a primeira vez que passei o dia do meu aniversário longe da minha familia, longe dos meus amigos. Mas não fui esquecida, foi quiçá o aniversário em que recebi mais mimos de quem me era próximo. Sentiam a minha falta era o que era!
A familia que me acolheu em sua casa era uma familia excepcional, pai, mãe, três filhotes, dois meninos e uma menina ainda bebé. Os miudos começaram logo a interagir comigo. No inicio sentia -me constrangida de estar na casa de estranhos mas eles logo me puseram á vontade. O quarto que tinham reservado para mim era tão mas tão querido. Senti - me muito bem instalada. Estive em Brighton & Hove, uma linda cidade costeira, recomendo a quem for a Inglaterra se tiver oportunidade de visitarem esta cidade. Do ponto de vista cultural é muito rica, uma cidade onde me senti em casa. Nos 15 dias em que andei por terras de sua majestade o meu dia a dia era passado de manhã na escola onde tinhamos actividades relacionadas com o inglês e da parte da tarde eram organizadas actividades onde participavamos todos. Nesse período contactei com gente de muitas nacionalidades, russos, italianos, brasileiros, gregos, alemães e outras. Durante quinze dias mal falei português, apenas o fazendo com o moço brazileiro o Everson e com uma miúda que também era de Braga, que fez a viagem comigo, mas a qual não conhecia de lado nenhum. Se vos disser que esses dias passaram a correr, que todo o tempo foi aproveitado ao máximo, de manhãzinha á noite. Em alguns bares quando saíamos á noite, os seguranças implicavam sempre comigo, queriam ver a minha ID, ah pois é, eles lá controlam bem essas coisas. Um perguntou -me até se eu tinha uma "fake ID"... é o que dá ser-se bem conservada! Foi uma viagem que me fez crescer como pessoa, fez -me alargar meus horizontes, deu-me a certeza que eu seria bem capaz de deixar o meu país para me aventurar a viver num país bem diferente. Foi uma aventura, uma doce aventura, que guardo com muito carinho nas minhas recordações. Bela"

As fotos pessoais só cá vão estar alguns dias, depois vou retirar, por isso aproveitem agora.


9 comments:

cantinhodacasa said...

Gostei.
Faz sempre bem sai daqui por algum tempo.
E a cidade parece ser muito interessante.
Beijinho

Libelinha said...

Adorei as fotos!... E a descrição da tua viagem... simplesmente lindo!

Beijinhos ;P

Loucuras de e por amor said...

Muito fixe mesmo, gosto imenso de Inglaterra, já fui a Londres, é uma cidade fantástica! Gostava de poder conhecer toda a Inglaterra, parece um país espectacular! Adorei a escola, o edificio é lindissimo!
Kisses

Gabriela... said...

Mulher de coragem!
Sou muito cobardolas nesse sentido, quem me tira a minha casinha e a minha mãmã tira-me tudo.
jinho enorme,
Gaby

Brown Eyes said...

Nada como uma aventura. Pelas fotos deve ser lindo. Se calhar era o que eu estava a precisar, uma viagem. Tenho andado numa pasmaceira que não imaginas. Só me apetece dormir. Isto é lá maneira de começar um ano? Beijinhos

Poetic GIRL said...

Cantinho da casa: é uma cidade lindissima; pequena mas acolhedora! bjs

Libelinha: foi uma viagem inesquecível e fiz mesmo muitos amigos! bjs


Loucuras de e por amor; Também estive em londres, aproveitamos e fomos conhecer. Tive pena de estar em londres apenas um dia, não deu para nada. Hei-de voltar para conehcer melhor... bjs

Gabriela: Até hoje não sei onde fui buscar a coragem! Nunca tinha feito nada do género, foi a loucura das loucuras! bjs

Brown Eyes: Faz bem sairmos daqui, abre os horizontes. Oh mas eu também ando assim preguiçosa! bjs

Anonymous said...

Ola Bela, pela maneira como descreveste, deu para eu próprio sentir, que foi certamente a viagem da tua vida. Também acho que tiveste muita coragem para ir para um pais que nao conheces e instalares-te numa casa que não conheces.
Conseguiste deixar-me o bichinho de querer visitar esta cidade costeira, culturalmente tão rica. Adorei as fotos que colocaste, acho que concegui deslumbrar beleza nelas.

Um beijinho


Pedro Ferreira.

Nuno Dias said...

Muito fixe! São dessas experiências que precisamos. Viajar sozinho deve ser bastante interessante. Deve-nos dar a possibilidade de ver até que ponto somos responsáveis! Ainda bem que gostaste prima. XD

Poetic GIRL said...

Pedro: Sim foi mesmo a loucura da minha vida... e logo eu que sempre fui pouco aventureira!... mas correu tudo pelo melhor e eles estão habituados a receber pessoas em casa, nós é que não estamos habituados a essa realidade. A cidade é muito linda, cheia de locais históricos. Gostaria de lá voltar um dia! bjs

Nuno: Sim dá mesmo essa possibilidade. Deixas de te sentir dependente dos outros, és só tu e o mundo! bjs