Pages

Thursday, February 25, 2010

Será Sorte?

"A minha mãe disse-me que 2010 vai ser o meu ano da sorte. Não me perguntem onde ela foi buscar tal ideia, simplesmente a partilhou comigo. A verdade é que desde esse dia tenho pensado no assunto, cheguei à conclusão que a sorte a maior parte das vezes é apenas ditada por nós mesmos. Se eu não arriscar, se eu não me atrever, a sorte não me vai dar nada de mão beijada. Por isso querida mãezinha agradeço esse momento de inspiração, mas quer-me parecer que eu é que tenho que lutar pela minha sorte. Então hoje acordei cheia de garra, decidida a procurar essa tal sorte que tem andado ausente da minha vida. Decidir arregaçar as mangas e fazer-me á vida. Então agora que tenho duas ideias a fervilhar na minha mente inquieta e que sempre que penso nelas fazem o meu coração bater mais rápido, penso que estarei no bom caminho para me encontrar com a dita Sorte. Decidi que vou deixar de esperar por coisas que provavelmente nunca vou ter e vou mas é canalizar as energias para as coisas que posso ter e dependem exclusivamente de mim mesma. Uma coisa é certa, dentro de mim sinto que 2010 irá marcar a minha vida, não sei se para o bem se para o mal. Mas é algo que sinto bem cá dentro. Então se as coisas só têm valor quando nos dão muita luta, eu estou disposta a ir para a guerra, com ou sem arranhões, com ou sem armas. Há coisas na vida que realmente nos parecem ser momentos de sorte, mas no fundo a maior parte das vezes são consequências dos nossos actos. O que é a sorte afinal? É sorte ter alguém que me ame? Não me parece,se me amam é por mim mesma e não pela sorte. Quando penso em sorte penso sempre algo relacionado com os jogos, como euro-milhões e assim. Quanto á vida, acho que não é uma questão de sorte, é uma questão de saber vivê-la."

Lcarmo (Bela)

18 comments:

Di said...

Ora é essa força que eu gosto de ver, essa vontade de te atreveres a arriscar!

Beijinho!

Poetic GIRL said...

Di: É Di hoje como dizem os brasileiros, estou poderosa! bjs

Eli said...

Sim, somos nós que construímos tudo. No entanto, existem certas casualidades que podem ser ou não a sorte. Saber aproveitá-las é que é connosco!

Reparei que tens ali o anúncio do encontro de blogueiros. Vais? Eu vou.

:)

Eva Gonçalves said...

Se vais ter um bom ano ou não...depende inteiramente de ti! Claro que se ganhares no euromilhoões, isso também ajudava... :) beijinho

Helga said...

Assim mesmo é que se fala! Bola para a frente que atrás vem gente! Parabéns pela determinação. Gostei de 'ver'.

Beijinhos, e que amanhã seja ainda melhor do que hoje :)

Korrosiva said...

Espero que a tua mae tenha razao :))

beijinhos

Carla said...

é literalmente isso, a nossa sorte somos nós proprios que a fazemos, há que ir à luta, levantar com dignidade quando caimos e orgulharmo-nos das vitórias =P

*

Libelinha☆ said...

Estou a gostar de ler, hehehe!... É essa força que devemos acordar todos os dias!...

Beijinhos ;P

Anonymous said...

É isso mesmo bela, luta realmente por aquilo que te faz feliz.

Beijinhos

Pedro Ferreira.

gi said...

Pensamentos positivos também atraem a sorte! Deixa a tua mamã pensar coisas boas, e pensa tu também, porque só te trará felicidade! Mas também concordo que não podemos esperar que as coisas caiam do céu! beijinhos :)

Lala said...

Sabes Bela... Acabei de ler o teu post e descobri uma coisa que acho que ainda não tinha descoberto: Acho que tive muita sorte na mãe biológica que me 'calhou'. Se ela não me tivesse abandonado, provavelmente eu não teria ido para as Aldeias SOS e não teria recebido, quase como compensação, uma mãe nova e maravilhosa!!

No restante, claro que concordo contigo: Nós é que trilhamos os nossos caminhos pelas nossas acções!

Beijinho**

Anjo De Cor said...

Tens razão é um pouco assim, a força e o optimismo parte de dentro de cada um de nós...
Beijinhos* e bom fds*

Poetic GIRL said...

Eli: Sim vou!!!!!! Sempre desejei um encontro de blogueiros cá no norte! Então encontramo-nos por lá. bjs

Eva: o euromilhões sabia bem, mas não é das coisas que mais me entusiasmam na vida. passo bem sem ele se tiver, amor, amizade e saúde. Troco os milhões por isso tudo! bjs

Korrosiva: Também espero que a mamã esteja certa! A ver vamos... bjs

Pedro: Sim vou lugar. Chega de lamúrias... bjs

Gi: obrigada querida! Sim pensamentos positivos atraem coisas boas... bjs

Carla: Sim podemos cair, mas enquanto nos levantamos novamente já não é nada mau! bjs

Libelinha: Sim pena que não se tenha essa força todos os dias, mas vou tentar pelo menos manter uma boa parte dela... bjs

Lala: Sem dúvida tiveste mesmo muita sorte apesar do azar. Acredito que essa tua mãe te ame incondicionalmente, e é isso no fundo que conta. Pouco importa se há laços de sangue ou não... Gostei muito da tua partilha, demonstrou um orgulho enorme por quem te deu amor e não há nada no mundo que pague isso! bjs querida

Anjo de cor: Sim o optimismo é meio caminho andado para o sucesso. bjs

helga: Acho que afastei de vez uma nuvem negra que por aqui andava! Agora espero que seja só mesmo optimismo... beijos

Gabriela... said...

Engraçado falares disto, ainda ontem comentei com uma amiga que o meu signo para este ano era o melhor dos últimos anos todos. Tudo à grande, sentimental,profissional, tudo... até agora tem sido é uma grande porcaria.
Apesar da calma com que ando (não muito normal em mim) para o que tenho passado tudo parece que anda a regredir.
Estou como tu, se não formos nós a fazer não é o destino que nos vai fazer um ano de sorte.
Beijo no coração,
Gabriela

Gonçalo said...

Olá querida, as palavras da tua mãe apenas foram um sinal e uma motivação. Apenas quis transimitir-te o poder invísível das pessoas com sorte, aquele poder que demove lamúrias e arrebata grandes conquistas apenas porque existem convicções.
Estou convencido que o Encontro Nacional de Blogueiros no Porto será um sucesso! Percebes o meu poder?

:)

Quem sabe se este Encontro não será apenas mais um factor de sorte no teu feliz 2010?...

Vais levar algum amigo? Seria giro, para dinamizar o encontro e revelar o verdadeiro espírito do blogueiro :)

Um beijinho grande para ti *;)

Girl in the Clouds said...

Isso é verdade, nós temos que construir a sorte, mesmo que com pedras no caminho!! 2010 vai ser um bom ano!! kiss

Brown Eyes said...

Nada a acrescentar. Tiraste as conclusões certas agora é só começares a trabalhar nesse sentido. Beijinhos

Poetic GIRL said...

Gabriela: É tem que partir mesmo de nós, temos que ser nós a querer mudar algo senão as coisas não mudam por si só... beijos querida

Gonçalo: Sim eu sei que ela quiz mesmo foi me motivar. E é muito bom termos alguém ao nosso lado que nos faça arregaçar as mangas, faz toda a diferença! Quanto ao encontro, claro que vai ser um momento feliz. Com certeza levarei alguém mas ainda não sei, depois confirmo-te,,,, beijokas


Girl in the clouds: As pedras temos que aprender a arrumá-las para a berma! beijocas

Brown Eyes: Sim já comecei! bjs